A opinião controversa de Ethel Cain sobre o papel do dinheiro na política
A cantora e compositora falou o que pensa sobre o assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, e usou a hashtag '#killmoreceos'
A cantora e compositora Ethel Cain usou as redes sociais para compartilhar sua opinião sobre o assassinato do CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, que aconteceu no mês passado. A artista usou os stories do Instagram na última sexta, 10, e usou a polêmica hashtag "#KillMoreCEOs" ("#MatemMaisCeos).
As postagens de Cain aconteceram em resposta a uma postagem feita pelo ex-secretário do Trabalho dos Estados Unidos Robert Reich,sobre dinheiro na política ser "a raiz da nossa disfunção". A cantora firmou que "não estava tentando ser reacionária", mas compartilhando sua própria opinião.
"Eu realmente quero dizer o que digo. As corporações riem de protestos", escreveu Cain nos stpries de seu perfil no Instagram. "Por que alguém desceria voluntariamente do trono que passou anos construindo com o sofrimento de seus semelhantes?"
"Ninguém está sendo visitado pelo fantasma do Natal futuro, ninguém está tendo uma mudança de coração", ela continuou. "É simples, você os faz temer por suas vidas e os atinge no único lugar em que eles doem, ou nada será feito."
"Eu nem vejo como isso é uma ideia incrivelmente radical. Parece bem direto para mim. 'Violência nunca é a resposta' [está] errado. Às vezes é.", concluiu a artista. Essa não é a primeira vez que Cain opina sobre este assunto. À época da prisão do suposto assassino de Thompson, Luigi Mangione, a cantora escreveu nas redes sociais que "violência gera violência".
ethel cain on the unitedhealthcare ceo murder:
"violence begets violence" pic.twitter.com/RcEpejmdJY
— ethel cains fly (@ethelfiles) December 9, 2024