Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

A polêmica da demissão de um cantor de K-pop

16 out 2024 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários
A polêmica da demissão de um cantor de K-pop
A polêmica da demissão de um cantor de K-pop
Foto: The Music Journal

Seunghan é um cantor de k-pop que alcançou sucesso como parte do grupo RIIZE.

Recentemente, ele esteve envolvido em uma polêmica com os seus fãs. Depois de ter uma foto publicada onde aparece fumando um cigarro na cama com a namorada, acabou sendo expulso do RIIZE.

Esse registro fotográfico, no entendimento dos fãs do RIIZE, poderia prejudicar a imagem do grupo. Aliás, o cantor já havia sido desligado do grupo anteriormente, por um espaço de 10 meses, por envolvimento em outras polêmicas.

Para que você entenda melhor: no meio do K-pop, os artistas não podem estar envolvidos em nenhum tipo de polêmica ou qualquer outra coisa que não agrade a comunidade. Eles precisam ter uma imagem, digamos, perfeita.

O curioso é que, muitos fãs consideram que a expulsão de Seunghan foi uma atitude extrema de sua gravadora, a SM Entertainment, e, com isso, realizaram um abaixo-assinado que já conta com mais de 230 mil assinatura, para que o cantor retorne ao grupo.

Agora, esses mesmos fãs estão aguardando o veredicto da gravadora, para que ela reconsidere a volta de Seunghan.

O outro lado da situação do astro do k-pop

No último domingo (13), apenas dois dias após anunciar que estava se juntando ao RIIZE, Seunghan disse que está deixando o grupo de forma definitiva. A decisão veio após uma resposta acalorada da comunidade de fãs do grupo, conhecida como Briize, sobre seu retorno.

A Wizard Production, equipe de produção da SM Entertainment responsável pelo grupo, divulgou uma declaração oficial assinada pelos diretores Kim Hyeong-guk e Lee Sang-min na qual eles se desculparam pela confusão causada pelo anúncio do retorno de Seunghan.

"Lamentamos sinceramente não priorizar o crescimento alcançado por todos os seis membros do Riize e o apoio inestimável do Briize, que tem sido a maior fonte de força durante toda essa jornada", disseram eles.

Vale lembrar que o RIIZE, originalmente um grupo de sete integrantes, tem se apresentado como uma unidade de seis membros desde que Seunghan pausou suas atividades em novembro do ano passado, após fotos pessoais polêmicas terem vazado.

Os dois diretores explicaram ainda que esperavam que o retorno de Seunghan permitisse que o grupo crescesse e trouxesse mais felicidade tanto para os artistas quanto para seus fãs.

No entanto, eles reconheceram que o anúncio resultou em mais confusão e dor para os fãs, levando Seunghan a expressar seu desejo de sair do grupo pelo bem da banda e de seus fãs.

Segundo o Korea Herald, os diretores respeitaram a decisão de Seunghan e aceitaram sua saída, prometendo apoiá-lo enquanto ele busca seus talentos e sonhos fora do grupo.

Na última sexta-feira (11), a SM fez um anúncio oficial do retorno do cantor após 10 meses. O anúncio foi recebido com grande reação dos fãs, levando a protestos, incluindo coroas de flores com a mensagem "Riize is Forever Six" enviadas para a sede da SM Entertainment em Seul.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade