ABBA pode ganhar residência em Las Vegas para shows com avatares
Algumas empresas estão disputando uma residência dos shows do ABBA, na forma de avatares, em Las Vegas (EUA). A série de shows aconteceriam em 2024.
O ABBA, formado por Benny Anderson, Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus e Anni-Frid Lyngstad fizeram um retorno triunfante, com o seu novo álbum Voyage apresentando a primeira música gravada em quase 40 anos: I Still Have Faith in You, que disputará o Grammy Awards 2022 na categoria Gravação do Ano.
Empresas como a Caesars Palace e Resorts World estão travando uma batalha para hospedar a turnê virtual do ABBA.
Se o acordo acontecer, o donos de sucessos como Dancing Queen, Money, Money, Money, Fernando e Waterloo poderiam arrecadar cerca de R$ 7,4 bilhões.
Uma fonte ligada à coluna Bizarre do jornal The Sun explicou a disputa: "Há um grande apetite pelo novo show do ABBA, "Voyage" em Las Vegas", iniciou. "O apelo do ABBA é global e seria uma grande vitrine ter essa nova tecnologia de avatar no Vegas Strip. As conversas estão nos estágios iniciais entre os promotores e os três grandes cassinos aqui para entretenimento".
E continua: "O que se diz é que a decisão principal, além do negócio financeiro, é sobre o melhor ajuste para a instalação de som e a criação de um público íntimo. O sonho seria que o show se mudasse para os Estados Unidos após sua temporada em Londres e em Vegas, acredita-se que poderiam ganhar quase 1 bilhão de libras esterlinas"
A fonte conclui: "Os planos no momento estão centrados em torno de uma abertura sugerida para 2024, que coincidiria com o 50º aniversário de sua vitória no 'Eurovision' e o lançamento do líder das paradas 'Waterloo".