Além de show, Patti Smith traz exposição multimídia a São Paulo
Mostra reúne instalações e vídeos com declamações da artista, contrastes da natureza e reflexões sobre o meio ambiente
Instalação sonora e vídeo na Casa Iramaia
Patti Smith, que se apresenta no Cultura Artística, em São Paulo, no final de janeiro, também inaugura uma exposição em colaboração com o grupo Soundwalk Collective na Casa Iramaia, nos Jardins. O espaço, projetado pelo modernista Gregori Warchavchik, integra a galeria Mendes Wood DM.
Na mostra, Smith usa sua voz para declamar poemas que se misturam a sons da natureza em instalações sonoras. Os vídeos apresentados contrastam elementos como fogo e água, com um deles reunindo imagens de incêndios registrados desde o nascimento da artista, em Chicago, na década de 1940. Outro filme traz versos cantados durante uma viagem pelo rio Amazonas, refletindo sobre a relação do ser humano com o meio ambiente.
Exposição abre programação da galeria Mendes Wood DM
A exposição de Patti Smith e do Soundwalk Collective marca o início da programação de 2025 da galeria em São Paulo. No espaço da Barra Funda, seguem em cartaz mostras dos artistas brasileiros Anna Bella Geiger e Paulo Monteiro.
Show de rock
Patti Smith vai se apresentar no dia 28 de janeiro no Festival Verão Sem Censura, que contará também com shows de Maria Bethânia e Zé Miguel Wisnik, além de apresentações teatrais e debates sobre liberdade de expressão no Teatro Cultura Artística.