Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen em Nova York

21 set 2024 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários
Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen em Nova York
Alok e artistas indígenas apresentam 'O Futuro É Ancestral' no Global Citizen em Nova York
Foto: The Music Journal

O DJ e produtor Alok e os artistas indígenas Mapu Huni Kuî, Owerá MC e Bros MC vão se apresentar em Nova York (EUA) para o Global Citizen no dia 28 de setembro como parte do movimento O Futuro É Ancestral onde reafirmarão o diálogo sobre como a indústria do entretenimento pode contribuir com um dos principais desafios do nosso tempo, a crise climática.

O conteúdo será levado à diversos países no intuito de evidenciar a urgência da promoção e defesa dos direitos dos povos indígenas ocuparem múltiplos territórios na sociedade contemporânea e promover, por meio de sonoridades, o entendimento entre o ancestral e o futuro.

Esta é a segunda vez que O Futuro É Ancestral é convidado a integrar o Global Citizen. Em 2021, Alok e os artistas indígenas montaram uma balsa ancorada no rio Amazonas para um espetáculo de quase dez minutos transmitido para mais de 100 países simultaneamente. Agora, eles saem da floresta e adentram o centro urbano, no coração de uma das principais capitais do mundo, na iniciativa de chamar as nações mais ricas no cumprimento de ações que atendam às necessidades climáticas.

Foto: Divulgação / The Music Journal

A performance de Alok e dos artistas indígenas fará parte do bloco Defend The Planet que conta com a participação de Chris Martin, do Coldplay, e dos atores Hugh Jackman e Whoopi Goldberg.

A transmissão acontecerá ao vivo pelos canais oficiais do Global Citizen no YouTube, Amazon Music, Twitch, Apple Music e Apple TV, Facebook, TikTok e nos streamings da ABC News na Disney+ e Hulu.

Alok também realizará show gratuito no Brasil para a COP-30

Belém do Pará será a próxima cidade a receber o megashow de Alok. Confirmada para o dia 15 de novembro, a apresentação é gratuita e aberta ao público de todas as idades, assim como foi no Rio de Janeiro e Brasília.

Para oferecer uma experiência única ao público, mais de 100 toneladas de equipamentos, 400 refletores600 metros quadrados, mais de 2 mil painéis de LED e palco giratório de visão 360º montado em uma estrutura equivalente a um prédio de quase 10 andares, vem sendo arquitetada para a ocasião que terá como casa o estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, mais conhecido como Mangueirão, o maior da região norte brasileira.

O evento abre a contagem regressiva para a COP-30 a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, marcada para o ano que vem na capital paraense e traz Alok como embaixador brasileiro, título recebido do governador do estado, Helder Barbalho.

Alok que tem sua trajetória artística e cidadã ligada às questões ambientais, usa deste show para ampliar a consciência à natureza e reafirmar a importância de ouvirmos as sabedorias dos povos ancestrais.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade