Ana Castela denuncia nudes falsos gerados por inteligência artificial: "A internet é podre"
Sertaneja desabafa nas redes e pede que internautas não compartilhem os conteúdos
Revolta com imagens falsas
A cantora Ana Castela utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (27/12) para denunciar a criação e circulação de imagens e vídeos falsos de teor sexual com sua imagem, gerados por inteligência artificial. Em tom indignado, ela pediu aos internautas que não compartilhem o material.
"Estão fazendo imagens/vídeos +18 falsos meus e estão circulando por aí, acho que no Telegram!? Não sei. Enfim, é falso. Tomem cuidado. A internet é podre", escreveu a cantora.
Fakes e desabafos
Ana continuou o desabafo mencionando outras informações falsas que circulam envolvendo seu nome. "Sei que sou linda, mas não preciso disso e todo dia vejo algo relacionado com meu nome… seja em sites adultos, Only [Fans]… de que paguei alguém sensitivo pra saber do meu futuro. Eu não faço isso! Tudo fake! Que Deus me dê mais paciência em 2025, amém."
Apesar da seriedade do assunto, Ana encerrou a postagem com bom humor, publicando uma foto em que aparece de chinelos e brincando com um dos fetiches comuns nas plataformas de conteúdo adulto. "Agora a foto do pé a gente conversa", ironizou.
Repercussão nas redes
O desabafo da cantora repercutiu no X (antigo Twitter), com fãs e internautas lamentando a situação e elogiando sua postura. "Super carismática e gentil falando que vazaram vídeos e fotos dela nua montadas com inteligência artificial… triste os caminhos dessa IA", escreveu um usuário.
Outro internauta comentou: "A Ana Castela é uma diva né, veir, ela vindo toda de boa falar que tão fazendo vídeo pornô com a imagem dela e falando que não é ela. Depois zoando que se for foto do pé ela até pode conversar."