Anitta anuncia data oficial de lançamento do álbum 'Funk Generation'
Trazendo o funk brasileiro para o cenário global, a popstar brasileira Anitta orgulhosamente anuncia que seu tão aguardado novo álbum, Funk Generation, será lançado em 26 de abril de 2024 pela Universal Music, via Republic Records.
A hitmaker de Envolver anuncia o álbum com nova música e vídeo sensual, Double Team, com as participações de Bray e Bad Gyal.
Inspirado no funk carioca com ritmo pronto para a pista de dança, este marco espanhol, misturado com português e inglês, redobra a sedução com suas letras cruas e lascivas e um vaivém habilidoso entre Anitta, Brray e Bad Gyal.
Produzido pela Botlok, culmina com um gancho inabalável. O videoclipe que acompanha, dirigido por Sam Hayes, é igualmente sexy, com coreografia deslumbrante apresentando os três artistas se apresentando em um ambiente de dança funk ao ar livre.
Em Funk Generation, Anitta canaliza suas influências de sua infância no Brasil. Como tal, evoca o espírito do funk clássico brasileiro com seu toque pessoal perfeito para uma nova geração.
"Funk Generation é um álbum onde celebro minhas raízes. É onde expresso a força do funk carioca em cada faixa, seus ritmos únicos, dançantes e sensuais. É um ritmo nascido nas favelas, onde cresci e que exala resistência e arte em todas as comunidades", diz Anitta sobre o novo álbum.
E complementa: "Tenho orgulho de trabalhar em um projeto sobre um gênero que tem sido injustamente estigmatizado no Brasil, mas que aos poucos ganha reconhecimento em todo o mundo. No álbum, Trago colaborações importantes que me "Ajudaram a contar essa história. Participei de todas as etapas da produção e direção visual e alcancei o resultado que me propus alcançar".
Na vanguarda da apresentação do funk brasileiro ao mundo, Anitta lançou Funk Generation: A Favela Love Story' em 2023 como precursor deste álbum as faixas Funk Rave, Used To be e Casi Quase.
Recentemente, Anitta se apresentou em sua Carnaval da Anitta Tour, que percorreu o Brasil, se apresentando para um público de 2 milhões de fãs, com cobertura da mídia em todo o mundo.