Anitta e Alok anunciam parceria inédita em "Looking for Love"
A música bilíngue traz uma fusão do pop eletrônico com influências latinas
Novo single
Anitta divulgou na madrugada desta sexta-feira (15/11) o tão aguardado single "Looking for Love", que marca sua primeira colaboração com o DJ Alok. A faixa inédita já está disponível nas principais plataformas digitais.
A música bilingue, cantada em inglês e espanhol, traz uma fusão do pop eletrônico com as influências latinas que têm impulsionado a carreira global de ambos os artistas. A letra ainda retrata a busca incessante por conexões profundas e novas sensações.
Parceria aguardada
"Looking for Love" se trata de uma parceria musical de Anitta e Alook que estava engavetada desde 2017. A ideia foi retomada depois de anos com uma nova roupagem e num momento de consagração internacional dos artistas, que foram indicados ao 25º Grammy Latino.
Nos últimos dias, os artistas brasileiros chegaram a publicar uma série de mensagens provocativas indicando uma competição entre os líderes das principais paradas de sucessos. Os internautas ficaram curiosos com o movimento, questionando se era uma estratégia de pré-save ou uma discussão nos bastidores. Por fim, era marketing.
"Essa é uma parceria esperada há anos, não apenas pelo público, mas existia a nossa vontade também de trabalharmos juntos. A colaboração aconteceu na melhor hora, digo isso, porque além do amadurecimento musical que tivemos ao longo desses anos, houve também um amadurecimento profissional. Agora temos segurança para transitarmos em estilos diferentes", disse Alok.
"O desejo para a parceria não é de agora, eu e o Alok nos conhecemos há muito tempo. Sempre me preocupei em trazer diversidade sonora pras minhas músicas, já é algo que o meu público espera. Esse feat é mais uma prova disso. Sempre admirei o trabalho do Alok. Produzir essa música com ele é o resultado de uma união de forças e muito trabalho", declarou Anitta.
Para pensar!
O videoclipe de "Looking for Love" será lançado no dia 18 de novembro, e promete uma análise crítica sobre a busca desenfreada pela validação de números de streams e pelo topo das paradas. O registro também explora uma superficialidade no mundo da música diante à corrida por relevância digital.