Anitta: "Envolver" consagra cantora no cenário internacional
Não há dúvidas que Anitta acertou - e muito - com o megahit Envolver. É com esta dançante e sensual faixa que a popstar brasileira alcançou a consagração no mercado internacional.
Como reflexo disso, Anitta foi indicada nesta terça-feira (20) ao Grammy Latino 2022 nas categorias Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton, dando sinais que o single não deixará de figurar tão cedo entre as faixas latinas mais tocadas do mundo.
A categoria Gravação do Ano é a de maior prestígio da Academia Latina de Artes e Gravação, que promove o Grammy. Nomes célebres como Shakira e Caetano Veloso já receberam esta honraria.
Agora, Anitta concorrerá com os grandes destaques da música latina e urbana do momento: Rosalía, Bad Bunny e a estrela pop Christina Aguilera, que são alguns que figuram entre os escolhidos da Academia.
Essa é a sexta vez em que Anitta é indicada a categorias do Grammy Latino. A cantora já concorreu às categorias Melhor Canção Brasileira (Zen) Melhor Fusão/Interpretação Urbana (Sua Cara e Pra Todas Elas com Dj Tubarão e Maneirinho), Melhor Canção Urbana (Downtown e Rave de Favela) e Melhor Álbum de Música Urbana (Kisses).
O Grammy Latino 2022 acontecerá no dia 17 de novembro.