Annie Lennox será headliner de concerto pelos direitos globais das mulheres
'Sisters' acontecerá em 2025 no lendário The Royal Albert Hall, em Londres
Uma das grandes divas da música pop, a cantora Annie Lennox será headliner do concerto inaugural de Sisters: Annie Lennox and Friends que acontecerá no lendário The Royal Albert Hall, em Londres, marcado para o dia 6 de março de 2025. A iniciativa do concerto é apoiar a instituição The Circle, que auxilia mulheres que enfrentam violência e injustiça em todo o mundo.
Sisters também marca o primeiro show de Annie Lennox no Reino Unido desde 2019 e acontecerá um pouco antes do Dia Internacional da Mulher. Outras atrações que estarão no evento serão divulgadas posteriormente.
"Estou muito feliz por ser a atração principal de 'SISTERS: Annie Lennox and Friends' no Royal Albert Hall durante o Mês da História da Mulher no ano que vem", comemora Annie Lennox. "O dinheiro arrecadado irá para a ONG The Circle, uma organização feminista global que fundei em 2008".
Annie Lennox: "Tenho orgulho de fazer parte de um evento que fará uma diferença vital para as mulheres em todo o mundo"
O The Circle tem como objetivo ajudar as mulheres que enfrentam violência e injustiça em todo o planeta e, segundo a organização, a necessidade de auxílio nunca foi tão grande ou tão urgente. Milhões de mulheres têm enfrentado opressão crescente, enquanto que, de forma surpreendente, uma a cada três mulheres enfrentará algum tipo de violência em sua vida.
"Tenho orgulho de fazer parte de um evento que fará uma diferença vital para as mulheres em todo o mundo que lutam por segurança, igualdade de gênero e justiça. Vai ser uma ocasião inspiradora.", complementa Annie Lennox.
Nos últimos 15 anos, o Circle apoiou mais de 1,4 milhão de pessoas diretamente nos direitos das mulheres e capacitou mais de 700 mil pessoas.
"Estamos muito felizes com o anúncio do concerto inaugural SISTERS: Annie Lennox and Friends no Royal Albert Hall. O evento mostrará solidariedade e arrecadará fundos vitais para a ONG The Circle para apoiar mulheres e meninas vulneráveis em todo o mundo em países como Afeganistão, Ruanda, África do Sul e Reino Unido", disse Raakhi Shah, CEO do The Circle.
Annie Lennox, hoje com 69 anos, foi reconhecida como uma das 100 maiores cantoras de todos os tempos pela Rolling Stone. Em 2013, a Official Charts Company nomeou a artista como a "cantora feminina de maior sucesso na história da indústria musical do Reino Unido".
Com sua bem sucedida carreira solo, incluindo sua trajetória no duo Eurythmics, Annie Lennox já vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo.
O Eurythimcs ganhou notoriedade internacional com os clássicos The Miracle Of Love e Sweet Dreams.