Anúncio de Gusttavo Lima como candidato à Presidência pode ser tática para ajudar amigo político. Entenda!
Pessoas próximas a Lula e a Jair Bolsonaro avaliam com ceticismo o anúncio de candidatura de Gusttavo Lima.
Gusttavo Lima pegou os fãs de surpresa - e até mesmo a esposa, Andressa Suita - ao anunciar a intenção de virar candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Nos bastidores da política, a notícia repercutiu bastante.
Segundo informações da coluna de Malu Gaspar, no jornal O Globo, ministros do governo Lula receberam a notícia "com desconfiança e ceticismo". Eles acreditam que se trata de "um jogo armado" de Gusttavo com o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que deve vir candidato em 2026. O político é amigo pessoal do sertanejo e participou do aniversário de 35 anos do cantor, comemorado em um iate bilionário na Grécia.
Para ministros de Lula, Caiado incentivou a declaração pública de Gusttavo para se blindar de críticas da direita e, posteriormente, ganhar apoio do cantor quando ele eventualmente desistir da ideia.
"Isso parece jogo armado com Caiado. O negócio do Gusttavo Lima é apostar, é um homem das bets. Não passa de uma grande aposta", disse um ministro de Lula em conversa com a colunista.
A teoria também é forte entre o clã do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo informações do colunista Lauro Jardim, pessoas próximas ao político acreditam que, além do apoio na disputa presencial, Caiado ensaiou a jogada com Gusttavo com o objetivo de emplacar dois aliados no Senado em 2026: o próprio cantor e sua esposa, Gracinha Caiado.
Apoiadores de Bolsonaro também avaliam que Gusttavo traiu o ex-presidente, de ...
Matérias relacionadas