Após 35 anos, empresário Paul McGuinness o deixa U2
Considerado o quinto membro do U2, Paul McGuinness deixa a banda liderada por Bono, que agora será empresariada por Guy Oseary, que também cuida da carreira de Madonna e é casado com a brasileira Michelle Alves.
De acordo com o jornal Daily Mail, McGuinness, que está com o U2 desde 1978, irá vender sua parte na companhia que possui pelo valor de 18,7 milhões de Libras, quase R$ 70 milhões. A publicação aponta que ele recebia cerca de 20% dos lucros que a banda irlandesa arrecadava em sua carreira.
Sob o comando do empresário, o U2 vendeu 140 milhões de cópias de seus álbuns e ganhou 22 prêmios Grammy. A última turnê da banda, 360, foi vista por sete milhões de pessoas e as vendas de ingressos atingiram o valor de 438 milhões de Libras, número que supera o valor de R$ 1,5 bilhão.
Aos 62, McGuinness já havia falado sobre sua aposentadoria ao jornal The New York Times. "Poderia ser considerado falta de etiqueta para um empresário se aposentar antes de sua banda se separar, parar ou morrer, mas o U2 nunca foi uma banda que seguiu as condutas do rock".