Após 6 músicas, Lemmy passa mal e Motörhead cancela show em festival
Após seis músicas e menos de meia hora de apresentação, o Motörhead interrompeu e cancelou o show que fazia no festival Wacken Open Air, na Alemanha, nesta sexta-feira (2). O motivo é a frágil condição de saúde do baixista e vocalista Lemmy Kilmister, de 67 anos.
De acordo com o site Blabbermouth, após a saída do grupo, um dos fundadores do festival, Thomas Jensen, subiu ao palco anunciando que o show estava cancelado.
A publicação também traz um relato do radialista Bill Peters, do programa Metal On Metal, da rádio americana WJCU, que estava na apresentação. “Lemmy não parecia nem soava bem e não pode continuar o show”, disse. “Phil Campbell fez um solo de guitarra depois de The Chase Is The Better Than the Catch, enquanto Lemmy deixou o palco. O solo terminou e ele não voltou. Houve um grande silêncio por vários minutos e Lemmy voltou para mais uma música e deixou o palco imediatamente depois de terminá-la. Depois, Jensen apareceu no palco e anunciou à plateia que não sabia o que fazer ou dizer numa situação dessa. Isso pareceu muito sério.”
No início de julho, o Motörhead cancelou alguns shows na Europa devido às condições de saúde de Lemmy. Segundo reportagens, o líder da banda estava com hematomas em órgãos e com problemas no coração. Ele também é diabético e já amputou alguns dedos do pé.
A banda lançará ainda em 2013 Aftershock, 21° álbum de estúdio do grupo.