Após polêmica, programa sobre Michael Jackson é cancelado
A emissora britânica Sky anunciou nesta sexta-feira (13) que não exibirá um programa sobre Michael Jackson, após as queixas da família do artista e pela polêmica gerada pelo fato do cantor ser interpretado por um ator branco.
A Sky divulgou um comunicado indicando que cancelou a atração após Paris Jackson, filha de Michael, se dizer "incrivelmente ofendida" pela forma como retrataram seu pai, e esclareceu que "nunca" teve a intenção "ocasionar nenhuma ofensa".
"Tomamos a decisão de não exibir 'Elizabeth, Michael And Marlon', um episódio de meia hora da série Sky Arts Urban Myths, por conta da insatisfação expressada pela família de Michael Jackson", explicou o canal.
A emissora apontou, além disso, que o ator Joseph Fiennes, que interpreta o cantor no programa, "apoia totalmente a decisão".
Em seu site, a Sky Arts descreve as histórias que relata nessas séries como "deliberadamente brincalhonas e ambíguas". O episódio sobre Michael Jackson contava a história de uma viagem de carro que o cantor fez de Nova York a Los Angeles acompanhado de Elizabeth Taylor e Marlon Bradon após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.