Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após promessas de show no Brasil, Sammy Hagar deve se aposentar das turnês

Vocalista ex-Van Halen chegou a ter turnê anunciada no país, cancelada devido à pandemia, e a dizer que queria trazer novo espetáculo à América do Sul

20 jan 2025 - 10h50
Compartilhar
Exibir comentários
Sammy Hagar
Sammy Hagar
Foto: Ethan Miller / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Sammy Hagar pode se aposentar das turnês sem ter vindo a um país: o Brasil. O vocalista de 77 anos admitiu estar sentindo os efeitos da idade e afirmou que não pretende mais realizar viagens longas para se apresentar.

Em entrevista ao Miami Herald (via site Igor Miranda), o ex-integrante do Van Halen e Montrose comentou sua nova iniciativa de transformar a turnê "The Best of All Worlds" em uma temporada de shows em Las Vegas. Nos dias 30 de abril e 2, 3, 7, 9, 10, 14, 16, 17 de maio, o músico e sua banda de apoio irão se apresentar no mesmo local, o Dolby Live no Park MGM.

Segundo ele, trata-se de uma tentativa de manter sua carreira sem precisar realizar muitas viagens — como em 2024, quando fez mais de 35 shows na América do Norte, além de três compromissos no Japão. O cantor disse:

"Acho que não quero mais sair em turnês. Odeio dizer isso, porque não quero irritar meus fãs. Fico dizendo ao meu empresário: 'não pegue turnês, me deixe fazer essa residência'. Se eu gostar dela, farei outra. E se essa for bem-sucedida, farei mais uma, e consigo espremer mais alguns anos de minha carreira."

De acordo com Hagar, as viagens deixam toda a experiência cansativa. Sem esse componente, o artista fica livre para se dedicar às performances.

"Com isso, não tenho que viajar, não tenho que esvaziar malas e depois fazê-las, e ir para o avião todo dia. Na minha idade, isso machuca meus ombros. E tenho que me apresentar. Sou um performer, no fim das contas."

Sammy Hagar e Brasil

Até hoje, Sammy Hagar nunca veio ao Brasil para se apresentar. Durante seu período no Van Halen, a banda jamais veio à América do Sul — reza a lenda de que a experiência em 1983, ainda com David Lee Roth nos vocais, teria sido pouco positiva devido ao suposto despreparo do mercado local de eventos. Seus outros projetos também não passaram por aqui.

A ideia era que, em março de 2020, o americano estreasse em palcos nacionais com quatro apresentações junto ao projeto The Circle. Porém, os shows marcados para Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Ribeirão Preto foram cancelados devido à pandemia de covid-19.

Já com o espetáculo "The Best of All Worlds", o artista chegou a dizer em entrevista de 2024 a Eddie Trunk (via site Igor Miranda) que gostaria de visitar outros continentes. Europa, Oceania e América do Sul foram citados. Ao que tudo indica, isso não irá acontecer.

"Estou te dizendo, vamos continuar com isso. Temos que levar isso para a América do Sul, temos que levar para a Europa, temos que ir para a Austrália."

The Best of All Worlds em 2025

Fato é que a "The Best of All Worlds" foi transformada em uma temporada de shows em Las Vegas, movimentação cada vez mais comum na indústria musical de alto nível — a ponto de nomes gigantes como Eagles, Mariah Carey, Scorpions, U2, Maroon 5 e Rod Stewart terem aderido ao formato recentemente. Sobre a iniciativa, Sammy Hagar declarou:

"Estou muito ansioso por esta residência e por poder ficar em um só lugar para que possamos ter o som e a produção completamente ajustados. Isso também permite que a banda faça experimentos com o setlist todas as noites — é por isso que será exclusivo para Las Vegas — em vez de viajar o dia todo em turnê, não tendo tempo para ensaiar e fazer mudanças. Planejo me aprofundar mais no catálogo do Van Halen e na minha carreira solo, Montrose e Chickenfoot também. Os fãs terão muitas surpresas."

Hagar atualmente toca acompanhado de seu ex-colega de Van Halen, Michael Anthony (baixo, backing vocals), além de Joe Satriani (guitarra), Kenny Aronoff (bateria) e Rai Thistlethwayte (teclados). Aronoff ocupa a vaga deixada por Jason Bonham, que participou da maior parte das apresentações de 2024 e trabalhava com o vocalista havia uma década.

+++ LEIA MAIS: A mentira de Eddie Van Halen que fez vários guitarristas queimarem equipamentos

+++ LEIA MAIS: Por que Alex Van Halen excluiu Sammy Hagar de seu livro

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade