Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após ser criticado, Eddie Vedder reforça discurso antiguerra

17 jul 2014 - 20h11
(atualizado em 28/7/2014 às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Israelenses criticaram o vocalista após discurso em show na Inglaterra</p>
Israelenses criticaram o vocalista após discurso em show na Inglaterra
Foto: Jason Oxenham / Getty Images

Eddie Vedder usou o site oficial do Pearl Jam para reforçar o discurso antiguerra que fez durante um show em Milton Keynes, na Inglaterra, na semana passada. De acordo com o site NME, na ocasião o vocalista afirmou que é contra a invasão de terras alheias, o que causou a revolta de israelenses, que interpretaram a fala como uma crítica aos conflitos na Faixa de Gaza.

Siga Terra Música no Twitter

Na postagem no site, Vedder usou como referência no título a canção pacifista Imagine, de John Lennon, e completou “eu continuo antiguerra”. “Com dezenas de diferentes conflitos aparecendo nos noticiários todos os dias, e com as histórias se tornando cada vez mais horríveis, o nível de tristeza está ficando insuportável”, escreveu o frontman do Pearl Jam.

“Ao tentar fazer um apelo por mais paz no mundo em um show de rock, estamos refletindo os sentimentos de todos aqueles com quem tivemos contato. Assim, podemos ter uma compreensão maior sobre o que está acontecendo com cada um”, continuou Vedder. O discurso completo está disponível no site oficial da banda.

No show de três horas realizado em Milton Keynes, Vedder não citou especificamente Israel e Palestina, mas o discurso irritou aos israelenses, que têm lançado ostensivas até mesmo contra civis palestinos, muitos deles crianças, mulheres e idosos.

“Eu juro por Deus, existem pessoas lá fora que estão buscando uma razão para matar! Eles estão buscando uma razão para atravessarem fronteiras e se apossarem de terras que não pertencem a eles. Eles deveriam sair dessa merda e cuidarem de suas próprias vidas”, disse o vocalista na ocasião, para em seguida entoar a canção antiguerra War, de Edwin Starr.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade