Arcade Fire: vocalista é acusado de má conduta sexual
Win Butler, vocalista do Arcade Fire, está sendo acusado de má conduta sexual por quatro pessoas. As informações são da Pitchfork.
A publicação reporta detalhadamente as alegações contra o músico, com três mulheres alegando que as "interações sexuais" que tiveram com Butler entre 2016 e 2020 foram inadequadas devido a diferenças de idade e dinâmicas de poder.
Uma quarta pessoa, que é de gênero fluido e usou o pseudônimo de Lily para a reportagem da Pitchfork, alegou que Win Butler as agrediu sexualmente duas vezes em 2015.
"(Butler) enfiou as mãos nas calças delas sem consentimento", afirmou Lily, enquanto as levava para casa depois que elas saíram para uma refeição "estranha".
Dois dias depois, Lily alegou que Butler apareceu em seu apartamento e, momentos depois de abrir a porta, "(Ele) me prendeu contra a parede e estava agarrando meu corpo agressivamente".
"Eventualmente, ele me puxou para o colo dele no meu sofá. Eu não sei se ele estava me segurando pela cintura ou o quê, mas eu fui fisicamente constrangido por ele enquanto ele colocava a mão nas minhas calças", continuaram.
Em resposta à reportagem da Pitchfork, Butler divulgou uma declaração na qual negou veementemente as alegações de comportamento sexual inadequado: "Nunca toquei uma mulher contra a vontade dela, e qualquer implicação que eu tenha é simplesmente falsa. Nego veementemente qualquer sugestão de que me forcei a uma mulher ou exigi favores sexuais. Isso simplesmente, e inequivocamente, nunca aconteceu", comentou o vocalista do Arcade Fire. "Embora esses relacionamentos tenham sido todos consensuais, sinto muito por qualquer um que tenha magoado com meu comportamento. A vida é cheia de tremenda dor e erro, e eu nunca quero ser parte da causa da dor de outra pessoa.", explicou o músico.
E concluiu: "Sinto muito pela dor que causei - sinto muito por não estar mais consciente e sintonizado com o efeito que tenho nas pessoas - errei e, embora não seja uma desculpa, continuarei procurando avançar e curar o que pode ser curado e aprender com as experiências passadas. Posso fazer melhor e farei melhor".