Argentino vai ao Rio para show de Madonna e promete marcar momento: 'Vou fazer uma tatuagem'
Estilista que acompanha a cantora desde criança 'acampou' na porta do Copacabana Palace para vê-la da janela
Fã argentino veio ao Brasil para show da Rainha do Pop. Essa é a terceira vez que ele assiste a uma apresentação da cantora, que está presente em sua vida desde criança. Madonna canta no sábado, 4, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para um público estimado em 1,5 milhão de pessoas.
Enfrentar a separação dos pais não é fácil. Ainda mais quando se é uma criança que está em processo de descoberta de suas próprias emoções. Entre as idas e vindas para a casa da mãe e do pai, o pequeno Cristian Montoya descobriu o segredo para não se sentir sozinho: escutar Madonna. Mesmo sem saber as letras, a arte da Rainha do Pop tocava o seu coração. Hoje, aos 37 anos, o argentino continua amando a artista. Ele fez questão de sair de Buenos Aires, na Argentina para prestigiar o show no sábado, 4, na Praia de Copacabana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Debaixo de um sol 'escaldante' de 31ºC em pleno meio-dia, Montoya permanecia quase imóvel e de óculos escuros para enxergar melhor a sacada do Copacabana Palace, onde a cantora está hospedada. No entanto, nem o calor e nem a incerteza da aparição de Madonna tiraram o sorriso do rosto do argentino. Depois de enfrentar 3 mil quilômetros para ver a Rainha do Pop de perto, qualquer esforço parece ser mínimo.
O fã, que trabalha como estilista na capital argentina, conta que não pensou duas vezes antes de reservar passagens aéreas para viver este momento único. "Estou aqui porque, realmente, o que a Madonna fez em vir ao Rio dar esse show imenso para todos, gratuitamente, só gera amor e vontade de seguir com ela, de acompanhá-la", se emociona.
Amor que supera a tradução
Montoya não tem dúvidas de que seguir acompanhando Madonna é uma das maiores certezas de sua vida. Afinal, foi a cantora que se transformou na trilha sonora perfeita dos seus momentos de solidão. Como uma criança falante da língua espanhola, porém, era impossível entender as letras cantadas por ela, todas em inglês.
"Sempre ouvia as músicas e era como um consolo, mesmo sem saber inglês. Eu era muito pequeno e não sabia nem o que ela cantava, mas aquilo era meu 'placebo'", relembra. Quando aprendeu a traduzir as músicas, tudo fez sentido na cabeça do pequeno Montoya. Como canta a própria Madonna em seu sucesso Like a Prayer, aquilo soava, para ele, quase como uma oração.
"Quando descobri que eu podia traduzir do inglês ao espanhol, escutei suas letras, li e entendi o amor que transmitia e o que nos ensinava a viver, a sentir. Madonna me ensinou que o que se sente não se esconde", se emociona o argentino.
Seguidor fiel da Rainha do Pop
Embora esteja animado para o show histórico na Praia de Copacabana, Montoya conta que já esteve em outras apresentações da cantora. "Aqui estou pela terceira vez em um show dela. Já fui na Sticky and Sweet Tour em 2008, em Buenos Aires, duas vezes", revela.
A turnê em questão foi feita para divulgar o álbum Hard Candy e chegou ao Brasil em dezembro do mesmo ano. Em São Paulo, a Rainha do Pop cantou para um mar de gente no Estádio do Morumbi. Já no Rio de Janeiro, o show aconteceu no tradicional Maracanã.
Enquanto o argentino já teve a chance de ver a cantora três vezes, outras pessoas que 'acampavam' em frente ao Copacabana Palace nunca chegaram a estar perto de Madonna. Alguns relataram ao Terra que o problema nunca foi a vontade, mas, sim, a falta de dinheiro para arcar com os ingressos caros.
Feliz em poder acompanhar a Rainha do Pop em cada nova 'era', Montoya não pretende parar de se esforçar para marcar presença em seus shows. "Até onde eu puder, vou seguir com ela porque a amo. Madonna, eu te amo!", se declara.
No entanto, a experiência na Cidade Maravilhosa parece ser diferente. O argentino conta que já decidiu uma forma de gravar na pele a emoção que tem certeza que sentirá no próximo sábado: "Depois desse show, vou tatuar Madonna e Rio, com um coração no meio (risos)".
Show histórico
Madonna encerra a The Celebration Tour na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado. O show histórico promete reunir 1,5 milhão de pessoas no ponto turístico da capital fluminense. A apresentação gratuita ocorre 12 anos depois de Madonna cantar pela última vez em terras brasileiras.
O palco montado em frente ao Copacabana Palace é uma superestrutura que segue até a Praia do Leme, com enormes telões de LED para o público acompanhar o show de qualquer ponto da areia.
A abertura do evento será às 19h, com shows de DJs como o norte-americano Diplo. Madonna vai atravessar uma passarela montada para interligar o hotel ao palco, às 21h45. Esta é a quarta vez que a Rainha do Pop se apresenta no Brasil.