Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As 7 melhores músicas para você tocar no Dia das Mães

6 mai 2020 - 09h54
(atualizado em 7/5/2020 às 11h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia das Mães tá chegando! Já preparou uma surpresa pra sua? A grana pro presente tá meio curta e, por isso, bateu uma certa preocupação? Segura a onda, meu amigo e minha amiga! Afinal de contas, a música é uma das mais belas formas de homenagem que existem.

No post de hoje, você confere as 7 melhores músicas para alegrar o dia da sua mamãe.

Nesta lista, optei por não incluir canções cujas letras realmente são dedicadas à mãe. Sendo assim, sucessos que abrem margem para interpretação, isto é, músicas que também poderiam ser enviados para o crush, estão de fora desta sugestão de repertório.

Ah, também preciso avisar que selecionei hits dos mais variados segmentos e épocas da música brasileira popular. Se liga só nos sons que você vai tirar no violão:

  • Amanheceu
  • Trem Bala (Especial Dia das Mães)
  • Mãe
  • No Dia Em Que Saí De Casa
  • Minha Mãe
  • Mãe
  • Exemplo de Mulher

Agora, sem mais spoilers, né? Afine aí seu violão, prepare a garganta e bora lá conferir esse rolê!

Amanheceu - Scalene

No álbum Real/Surreal, de 2013, a Scalene lançou a música Amanheceu. Por meio de seus versos, a letra mostra um maduro e tenro recado de um filho para a mãe. Não faltam agradecimentos e avisos de que a vida adulta chegou.

Para tocar a versão completa de Amanheceu, além de precisar de saber usar a afinação em Drop D, você terá que fazer uma série de solos. Por sua vez, a cifra simplificada de Amanheceu te permite afinar seu violão de forma padrão e, claro, reduz o número de acordes complexos.

Trem Bala (Especial Dia das Mães) - Ana Vilela

No finalzinho de 2016, a querida Ana Vilela começou a despontar no YouTube. Puxada pela canção Trem Bala, Ana ajudou fortalecer o pop good vibes no ecossistema da música brasileira popular.

Em 2017, a artista lançou uma versão adaptada de Trem Bala para o dia das mães. As modificações, no entanto, em nada alteram a harmonia, ritmo e melodia da música.

Mãe - Fábio Jr.

Embora a canção Pai seja uma das faixas mais emblemáticas da carreira do cantor romântico Fábio Jr., ele também musicalizou o amor, a gratidão e o carinho que sente por sua mãe. A homenagem se chama Mãe, faixa lançada em 2009. A letra é para quem precisa agradecer, reconhecer e se desculpar pelas eternas falhas que todo aprendiz da vida comete.

Para tocar Mãe, do Fábio Jr., você vai precisar de 14 acordes. A cifra tem algumas pestanas, mas todo esforço para abradar a mamãe é válido

No Dia Em Que Saí De Casa - Zezé di Camargo e Luciano

Apesar de ter feito um sucesso tremendo como parte da trilha do filme Dois Filhos de Francisco (2005), cinebiografia da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, a música No Dia Em Que Saí de Casa foi lançada em 1995. A letra lida com a questão da maturidade: uma hora, todo mundo tem que ser "gente grande" e seguir a própria estrada.

A cifra completa dessa música tem umas passagens cheias de técnicas. Já a versão simplificada de No Dia Em Que Saí De Casa, o arranjo está mais compacto e acessível para iniciantes.

Minha Mãe - A Turma do Balão Mágico

Ícone dos anos 80, A Turma do Balão Mágico fez a cabeça de criançada de toda uma geração. É sério: aquela turminha tinha música para toda as situações! Como não poderia ser diferente, a turma gravou a faixa Minha Mãe. A letra é ideal para você que quer enaltecer o lado guerreira da mamãe.

Para tocar a cifra da música Minha Mãe, você não terá sustos. Não muito acordes e apenas um deles é mais complexo.

Mãe - Henrique e Diego

Essa é uma homenagem às mamães que, infelizmente, já não estão mais entre nós. "Mas se algum dia eu chorar

É de saudades dos momentos que a gente viveu/Sempre vai estar em mim/Não é esse o nosso fim/Me espera lá com Deus", diz um trecho da letra.

Para tocar a música HMãe, da dupla Henrique e Diego, você só precisa de quatro acordes. Todos eles, inclusive, são simples.

Exemplo de Mulher - Eyshila

Nome fundamental da música gospel, a cantora Eyshila usa sua voz de soprano para cantar, louvar e espalhar mensagens edificantes. Na faixa Exemplo de Mulher, a artista reflete sobre o aprendizado de vida transmitido por sua mãe.

Não é uma canção tá difícil de tocar, hein? Mas se você decidir tocar com a cifra simplificada de Exemplo de Mulher, sua performance vai continuar emocionante e vai agradar bastante.

E agora que você já tem uma ideia para a trilha sonora do Dia das Mães, que tal dar uma força para quem ainda não sabe qual música tocar? Para fazer esse corre, você só precisa compartilhar o link deste post aí nas suas redes sociais e grupos de WhatsApp. Ah! E não se esqueça de marcar os interessados, hein

Cifra Club
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade