Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ascensão no exterior: Daniel Nascimento fala de Anitta e Izzy La Reina

30 mar 2023 - 17h21
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grammy divulgou um artigo onde nomeia Anitta como a responsável pela ascensão das cantoras brasileiras ao redor do mundo e tudo isso após o grande sucesso do hit "Envolver", que atingiu a posição número 1 no Spotify. Além de Anitta, Daniel Nascimento, colunista do TMJ e parceiro do Terra, que escreve sobre entretenimento cita uma outra artista que vem seguindo os passos da poderosa. Trata-se de Izzy La Reina, uma cantora que veio do mundo gospel.

"Izzy saiu do mundo gospel e vem alcançando um grande número de visualizações com seus singles,como o hit 'Pa ti', que foi uma parceria com o rapper dominicano Amenazzy em 2022", diz ele.

Foto: Reprodução/ Instagram / The Music Journal

A canção atingiu a 9ª posição na parada Billboard Latin Digital e o TOP50 dominicano do Spotify. "Izzy tem uma voz única e uma super presença em suas apresentações e nos trabalhos que lança", completa.

Izzy já foi indicada a mais de três prêmios ao longo da carreira. "A presença da música latina está cada vez mais presente no cenário nacional e a cada dia se expande mais nas vozes de brasileiras. Rosalía é um grande exemplo, mas temos nas nossas cantoras que também tem muita potência para chegar nas paradas mundiais", pondera Daniel.

Ludmilla, Izzy La Reina, Iza e Anitta –
Ludmilla, Izzy La Reina, Iza e Anitta –
Foto: Divulgação / The Music Journal

Daniel Nascimento não deixa de citar outras famosas. "Ludmilla manda muito bem em suas parcerias internacionais. O novo disco dela Vilã é mais um pontapé na carreira da menina de Duque de Caxias [baixada fluminense do Rio de Janeiro]. O single Socadona  dominou as paradas e foi mais um feat internacional com Mr.Vegas e trouxe uma melodia mais americanizada", elogia ele.

"Com o sucesso de Evapora com Ciara e Major Lazer, Iza é uma outra surpresa que também está com caminhos abertos. A cantora traz a cultura e a representatividade da mulher brasileira dentro das performances. A artista já disse em entrevistas que não existe uma idealização de uma carreira internacional, mas sim uma preocupação até, pois tenta entender se o internacional é para ela pois encontra-se muito feliz com tudo que vem acontecendo no Brasil, mas que tem o sonho de cantar ao redor do mundo. Todas elas são grandes estrelas", completa o jornalista.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade