Atriz será processada pela Legião Urbana. Entenda
A empresa Legião Urbana Produções Artísticas, detentora dos direitos das músicas da lendária banda de rock brasileira, anunciou nesta terça-feira (20) que entrará com um processo contra a atriz e candidata à deputada federal Antônia Fontenelle (Republicanos-RJ) por usar, de forma indevida, a canção Que Pais é Esse, lançada originalmente em 1987, em um vídeo de sua campanha. As informações são do O Globo.
Fontenelle publicou um registro audiovisual com a faixa em junho, em seu perfil oficial no Instagram, onde mostra alguns trechos de um evento de lançamento de sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados. Neste vídeo, a atriz inseriu o clássico da Legião Urbana.
A empresa de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo (1960-1996), enviou uma notificação extrajudicial à Antônia Fontenelle que, ainda segundo O Globo, não respondeu ao pedido e sequer tirou o conteúdo do Instagram.
O advogado Leonardo Furtado, que representa a Legião Urbana Produções Artísticas, disse: "A primeira coisa é que isso (o uso indevido da música na campanha da atriz) é objetivo, independe da posição política. Mas, do ponto de vista da família, deve-se se entender que o posicionamento político dela (Antônia Fontenelle) não é condizente com o que Renato Russo pregava", explicou.