Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Augusto Licks sofre acidente de carro e fratura o tórax: "poderia ter sido fatal"

Veículo que transportava família do guitarrista da fase clássica do Engenheiros do Hawaii deslizou em rodovia em função de óleo derramado na pista

8 jan 2025 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Augusto Licks, ex-guitarrista do Engenheiros do Hawaii ( reprodução / YouTube) / Rolling Stone Brasil

Notório por ter sido guitarrista do Engenheiros do Hawaii entre 1987 e 1993, Augusto Licks sofreu um acidente de carro na BR-116, em Curitiba, capital do Paraná. Embora já esteja em casa se recuperando, o músico sofreu uma fratura no tórax e destacou a seriedade do episódio.

A notícia foi compartilhada inicialmente por Márcia Jakubiak, esposa do artista. Eles viajavam junto da filha, Laura Jakubiak Licks, quando o automóvel onde estavam deslizou em função da presença de óleo na pista.

Márcia e Laura não se feriram, mas Augusto sofreu a lesão já mencionada. A mulher do guitarrista declarou, por meio das redes sociais:

"Pessoal, eu gostaria de confirmar que sim, eu, Augusto e Laura sofremos um acidente de carro, o único ferido foi o Augusto que teve fratura no tórax. Estamos em Curitiba e ele está em casa se recuperando bem. Infelizmente, fomos vítimas de um ato criminoso que tem sido frequente na BR-116 (óleo na pista para causar acidentes e roubos). Agradecemos o carinho de todos que estão mandando mensagens. Assim que possível, ele estará de volta aos palcos."

Licks deu mais detalhes sobre o ocorrido em entrevista a Gabriel Zorzetto para o jornal O Estado de S. Paulo. O artista destacou que ele e sua família tiveram "muita sorte" e que "poderia ter sido fatal".

"Bandidos jogam óleo na BR-116, com objetivo de tombar caminhões e roubar carga. O carro foi deslizando até bater numa mureta lateral, girou e ficou atravessado na pista, e fiquei acionando luz alta e luz interna para que os carros e caminhões nos vissem. Felizmente ninguém nos bateu, consegui ligar o carro e levar até um posto próximo."

Ainda durante a conversa com o Estadão, o músico — que tem realizado shows ao lado do baterista Carlos Maltz e de membros da banda-tributo Engenheiros Sem CREA — sentiu dores na região do tórax, mas não foi ao hospital de imediato. Quando recorreu à ajuda médica, descobriu que havia se machucado de forma mais séria do que o imaginado. Ele comentou:

"Achei que a dor era passageira, usei emplastros anestésicos, mas piorou e a tomografia mostrou fratura e afundamento do esterno. Vou me aquietar aqui em Curitiba até o fim do mês esperando ter condições de dirigir de volta, e esperando que o carro volte bem do conserto. Felizmente minha esposa e filha nada sofreram."

Augusto Licks, Carlos Maltz e Engenheiros Sem CREA

No último ano, Augusto Licks e Carlos Maltz realizaram uma série de shows pelo Brasil tocando músicas do Engenheiros do Hawaii. Eles compuseram a formação mais popular da banda ao lado do vocalista e baixista Humberto Gessinger, que já declarou não ter interesse de se reunir com os ex-colegas.

Conforme apontado pelo site Igor Miranda, o projeto ao lado de Sandro Trindade (voz e baixo) e Jeff Gomes (guitarra) se apresentará em 2025 no Sargent Peppers, em Porto Alegre, dia 10 de abril. Ingressos podem ser adquiridos na plataforma Bilheto em valores a partir de R$ 180 (pista meia-entrada).

+++ LEIA MAIS: Engenheiros do Hawaii: "Portas continuam abertas" para Humbero Gessinger, diz Augusto Licks

+++ LEIA MAIS: Para Humberto Gessinger, saída do Engenheiros do Hawaii foi "perda de glamour deliciosa"

+++ para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram

+++ para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade