Baixista do Deftones, Chi Cheng morre após 4 anos em coma
Chi Cheng, fundador do Deftones junto com o vocalista Chino Moreno, morreu na manhã desse sábado (13), depois de ficar em coma por quatro anos devido a um acidente de carro. A informação foi dada pelos membros da família por meio do site oneloveforchi.com. Ele tinha 42 anos.
“Essa é a coisa mais difícil de escrever para vocês. Nosso amor, coração e devoção para Chi foi incondicional e incrível”, escreveu a mãe do baixista. “Eu sei que vocês sempre vão lembrar dele como um gigante no palco, com um coração para cada um de vocês. Ele foi levado para o pronto-socorro e às 3h da manhã seu coração simplesmente parou. Chi deixou esse mundo comigo cantando músicas que ele gostava em seus ouvidos.”
Ao longo dos anos, o músico deixou o coma em rápidos intervalos, abria o olhos e era capaz de ouvir coisas ao redor, mas não conseguia responder às pessoas.
“Ele teve uma boa luta. Você o ajudou mandando amor para ele diariamente. Ele sabia que era amado e nunca sozinho. Escreverei mais depois”, continuou a mãe de Cheng no site em que angariava fundos para as despesas médicas do filho. “Se você tiver qualquer história ou mensagem para dividir, mande pelo site. Por favor, lembre-se especialmente do filho de Chi, Gabriel, em suas rezas. É tão difícil de deixar isso.”
Ao lado de Chino Moreno, Stephen Carpenter e Abe Cunningham, Chi Cheng formou o Deftones em 1988. Ele foi essencial para a composição dos cinco primeiros discos do grupo de nu metal. Seu último álbum foi Saturday Night Wrist, de 2006.