Aperte o play! 5 trilhas de aberturas de séries clássicas
Algumas delas foram feitas especialmente para os seriados de que fazem parte. Saiba mais!
Não importa quantos anos se passem, algumas aberturas de séries serão para sempre indissociáveis das músicas que as anunciam. É o caso de Friends, por exemplo, que colocou a dupla americana The Rembrandts no mapa ou de How I Met Your Mother que fez muitos fãs cantarem junto em frente à TV. Abaixo você confere, na íntegra, cinco trilhas de aberturas de séries que nunca deixarão de fazer sucesso!
Friends
Nenhuma outra série clássica poderia encabeçar essa lista com tanta classe quanto Friends. A sitcom, que foi encerrada em 2004 depois de 10 anos ininterruptos no ar, é frequentemente lembrada quando se fala em seriados de comédia que deram certo. E põe certo nisso. Friends arrecadou cinco prêmios Emmy, um Globo de Ouro, dois SAG Awards e outros 56 prêmios, além de 152 nomeações. A série atravessa gerações e não há quem não se lembre do cotidiano de Joey, Phoebe, Chandler, Mônica, Ross e Rachel. Sua música tema também não deixa a desejar. I’ll Be There For You, interpretada pelo duo americano The Rembrandts, foi escrita especialmente para a série. Ouça!
Orange is The New Black
Lançada na Netflix em julho de 2013, a série de comédia dramática baseada no livro homônimo da norte-americana Piper Kerman, narra o cotidiano de uma mulher de classe média que é condenada a 18 meses de prisão por um crime cometido 10 anos antes. Ao trazer um forte elenco de protagonistas femininas, o seriado inaugurou uma nova proposta na televisão americana, que conquistou o público e a crítica. A música de abertura, You’ve Got Time, criada por Regina Spektor, especialmente para a série casa perfeitamente com a abertura do programa. A letra alude a muitos subtemas da série como redenção e perdão.
How I Met Your Mother
Com um humor excêntrico e atual, a premiada sitcom americana mostra o protagonista, Ted Mosby, em 2030, contando aos seus filhos a história de como conheceu a mãe deles. A mulher misteriosa, lembrada em todas as temporadas da série, só aparece no final da trama. Até lá, os espectadores se divertem com as aventuras e situações inusitadas vividas por Mosby e mais quatro grandes amigos, Marshall, Lily, Robin e o inesquecível Barney (interpretado por Neil Patrick Harris). Uma das séries mais marcantes da televisão americana também é dona de uma trilha sonora de fazer inveja. A começar pela música de abertura Hey Beautiful, da banda The Solids, a qual Craig Thomas e Carter Bays, criadores da série, são membros.
The Big Bang Theory
Uma das produções mais assistida nos Estados Unidos (estima-se quase 20 milhões de espectadores por episódio), The Big Bang Theory também arrebatou o coração de milhares de brasileiros. Há 8 anos no ar, a série geek demonstra um fôlego impressionante, trazendo diversas sacadas inteligentes a cada novo episódio. O enredo dos episódios se passa sempre em torno do grupo de amigos formado por Sheldon, Leonard, Penny, Howard e Raj. Com a entrada de mais duas personagens – Bernadette e Amy – a série ganhou reforço e agradou aos fãs. Quem acompanha o seriado, já tem a música tema na ponta da língua. Intitulada The History of Everything, a canção foi composta pelo grupo canadense Barenaked Ladies especialmente para a sitcom.
Grey's Anatomy
Com um elenco que se renova a cada ano, Grey’s Anatomy é certamente a série médica de maior sucesso da televisão. Em sua 12ª temporada, GA continua conquistando diversos fãs e reconquistando os antigos. A roteirista do programa, Shonda Rhimes, além de brilhante, ainda leva em seu currículo outras três séries de enorme sucesso: Private Practice, um spin-off de Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder, estrelada pela atriz Viola Davis. Em 2005, quando foi ao ar pela primeira vez, a série contava a história de cinco residentes do Seattle Grace Hospital – Meredith (a protagonista), Cristina, Alex, Izzie e George – responsáveis por provocar todo tipo de emoções em seus telespectadores. Atualmente, a série segue novos rumos, mas sem perder sua essência. Assim como seus personagens e suas histórias, a música de abertura da série – Cosy in The Rocket – é inconfundível.