Cristiano Araújo: ‘o que temos para sempre é saudade’
Em janeiro, o cantor completaria 30 anos. Cristiano deixou dois filhos e muita saudade para família e fãs
O dia 24 de janeiro de 2016 marcou o dia em que o sertanejo Cristiano Araújo, nascido em Goiania, completaria 30 anos de idade. Mas um acidente fatal na BR-153, na madrugada do dia 24 de junho passado, pôs fim a sua trajetória de sucesso. Em sua companhia estava Allana Moraes, a namorada com quem estava havia um ano e dois meses, que também morreu com o impacto do capotamento do carro onde estavam.
Cristiano também deixou dois filhos: João Gabriel, de 7 anos, e Bernardo, de 2 anos, fruto de outros relacionamentos.
Passados mais de oito meses, no entanto, o cantor segue na memória e no coração dos fãs e, claro, dos amigos e da família. A página no Facebook, com quase 10 milhões de seguidores, é atualizada diariamente por uma equipe do cantor, com fotos, vídeos, homenagens a outros sertanejos e ao próprio Cristiano.
Tudo para manter vivo o legado que o jovem cantor deixou em seus poucos anos de carreira promissora.
Cristiano Araújo tornou-se conhecido pela voz poderosa e pelos singles Efeitos (2011), Você Mudou (2012), Maus Bocados (2013), Cê Que Sabe (2014), É Com Ela Que Eu Estou (2014), entre outros.
Na internet, o sucesso, mas também a postura dele dentro e fora do palco, rendem elogios. Como do casal João e Joelma Ferreira: “Serei eternamente fã. Uma pessoa linda, humilde, bondosa, talentosa. Subiu por seu próprio mérito. Voz linda! Podia cantar o que fosse, pois tinha voz e sabia colocar no ponto certo de cada música interpretada por ele. Canta com a alma e com o coração. É uma perda enorme! Como ele tem poucos. Saudade é muita”.
“Eu como cuiabana tenho muito orgulho por ele ter escolhido minha terra para gravar seu DVD (embora não tenha podido comparecer em nenhum de seus shows). E acho que falo por todos nós mato-grossenses, que aqui ele era e É muito amado e admirado por nós. Seu trabalho, talento e pessoa, sempre será lembrado por mim... Saudades Cristiano”, prosseguiu outra fã, Laine Pinheiro Cardoso.
Família lembra os 30 anos
“Foi você, tem sido você e vai ser pra sempre você, o verdadeiro significado da palavra amor. Há 20 anos e alguns meses atrás, Deus me colocou nesse mundo, me colocou na sua vida e você na minha, cruzou os nossos caminhos. Essa vida não teria sentido se não fosse assim. Te amo”, publicou recentemente o também cantor Felipe Araújo, irmão de Cristiano, em seu perfil no Instagram.
O pai, João Reis, também desabafou:
“Meu filho amado! O que te fizeram que você não está aqui? Você tem noção de quanto é difícil viver sem o seu sorriso! Viver sem as suas brincadeiras? Sem a sua alegria? E o mais difícil é saber que você não está vendo seus filhos crescerem tão lindos e tão copia sua! Como está difícil! Estou me esforçando ao máximo, mas a qualquer hora não sei o que pode me acontecer! Estou vivendo feito um robô sendo comandado por uma força que nunca tive e que deve estar vindo de você, só pode!”
O pai também prometeu ao filho que fará com que seu legado atravesse gerações:
“Meu filho, meu filho, sei que você sempre teve uma força muito grande sobre mim e eu quero que você continue exercendo essa mesma força, porque preciso muito pra que eu possa cuidar de tudo que você me deixou pra que eu possa te orgulhar e que tudo o que você me ensinou não foi em vão. Te amo eternamente e sempre estarei aqui tentando fazer com que seu nome atravesse gerações e gerações na lembrança do grande brasileiro que é você!"
O cantor, que imortalizou a frase “o que temos para hoje é saudade”, agora é lembrado por outra pelos fãs: “O que temos para sempre é saudade”.