Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Banda Capote mostra a força da cena roqueira santista em seu primeiro EP

20 nov 2024 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto:

A cidade de Santos revelou bandas notáveis e duradouras como Zimbra, Garage Fuzz, Aliados e claro, Charlie Brown Jr.. Herdando com boas mãos nas guitarras a tradição, o quinteto Capote se juntou há um ano e acaba de lançar seu EP homônimo pelo selo Turtle's Audio.

Todas as canções são divididas na lapidação pelos integrantes Pedro Cosme (vocal), João Pedro Oreggia (guitarra e vocais), Johnny Freitas (guitarra e vocais), Cassiano Guedes Carduz (baixo e vocais) e João Pedro “Truck” Gonçalves (bateria). Sob a sonoridade hardcore, o grupo aborda temas como desilusões amorosas (Joelho Ralado); desafios do recomeço diante do medo da estagnação (Eu, Pesadelo); flerte (Céu Aberto); temas políticos (Propaganda) e assuntos nostálgicos da infância (Essência).

“Eu acabo sendo o responsável pelo processo de composição, mas as músicas só são finalizadas com a participação de toda banda. A gente vai construindo a melodia em conjunto e até modifica as letras à medida que a necessidade vai surgindo”, pontua o vocalista Pedro Cosme.

A primeira formação da banda Charlie Brown Jr., quando ainda se chamava What’s Up”, começou na casa do guitarrista João Pedro Oreggia. “Ainda tenho guardado uma das primeiras letras escritas por Chorão, ainda em inglês”, lembra.

De todos os integrantes da Capote, Johnny Freitas é o maior fã. Atualmente, ele trabalha como luthier (artesão especializado na construção, reparação e ajuste de instrumentos de cordas) e tem acesso direto à guitarra usada por Marcão, na época do Charlie Brown Jr.

“É um orgulho e prazer enorme ter esse acesso a um instrumento que é parte viva da história do rock brasileiro”, comemora.

No dia 24 de novembro, a Capote faz a primeira apresentação, ao vivo, do novo EP. O show será na Casa AlgoHits, na Vila Madalena, em São Paulo. A Capote é uma das convidadas do Festival Banda de Casinha.

“Esse é um festival que abraça muito a gente e bandas de outras cenas do Brasil. Apesar de termos pouco tempo como banda, já conquistamos um público fiel e cativo que nos acompanha. Com esse novo EP, queremos consolidar esse trabalho e expandir nosso público”, diz João Pedro Oreggia, guitarrista.

SERVIÇO

Festival Banda de Casinha.

Casa AlgoHits

R. Patizal, 38 – Vila Madalena, São Paulo – SP, 05433-040, Brasil

Domingo, 24/11, 15:00

Atrações: Capote, Jonabug, Mitocôndria, Morro Fuji, Chococorn and the Sugarcanes, Lipo + pedroacost

Ingressos

Show Livre
Compartilhar
Seu Terra