Banda do Mar faz sua estreia em SP com show inspirado
Trio formado por Mallu Magalhães, Marcelo Camelo e Fred Ferreira tocou o repertório do primeiro CD da banda e emocionou fãs com hits mais antigos das carreiras solo do casal
Os fãs dos Los Hermanos são de uma admiração ímpar por Marcelo Camelo, os de Mallu Magalhães a tratam como um bibelô. Mas na noite de sexta-feira (31), os mais emocionados no show da Banda do Mar, no Áudio Club, em São Paulo, eram os fãs dos dois como parceiros musicais, companheiros de carreira e casal. Foram essas pessoas que saíram mais leves da apresentação, que apresentou o repertório do primeiro álbum do trio - que fica completo com o baterista português Fred Ferreira - e faixas da carreira solo de Mallu e Camelo.
A casa lotada não era surpresa para a banda, que está na estrada há pouco tempo mas sabe que os fãs já conhecem as músicas na ponta da língua. Em diversos momentos, Camelo parava de cantar para curtir o coro, virando o microfone para a plateia. As vozes se amplificavam ainda mais quando o casal trocava olhares, se "esbarravam" carinhosamente ou tocavam seus maiores sucessos pré-Banda do Mar.
Assim como no clipe de Mais Ninguém, o figurino não poderia ser mais "relax". Camelo vestia uma camiseta larga, que dizia "equipe" na parte de trás. Mallu, que não conseguia parar de sorrir a cada música entoada pelos fãs, também estava à vontade com camiseta e shorts daqueles que todo mundo gosta de vestir em casa. (Era assim que eles se pareciam se sentir). Apesar disso, a cantora de 22 anos - que apesar de ter se tornado uma mulher diante do público, ainda carrega a doçura de menina - caprichou no cabelo e hipnotizou a plateia com suas dancinhas mais "soltinhas".
Em meio às músicas do trio, os fãs pediam a romântica Janta, parceria de Mallu e Camelo quando ainda estavam no início do namoro. Ela veio, e só não emocionou mais do que Morena e Além do que se vê, do Los Hermanos, a última tocada apenas por Camelo nos vocais e na guitarra, já sabendo que o coro daria conta do resto.
Fotos: Luisa Migueres/ Terra
Ele e Mallu se dividiam entre guitarra, violão e chocalhos. O calor da casa não passou batido pela cantora, que fez uma pausa rápida para se certificar de que alguém na plateia não estivesse passando mal. Depois de tocar suas faixas solo de maior sucesso, como Velha e Louca, Cena e Sambinha Bom, Mallu ainda dedicou Muitos Chocolates à amiga de infância que assistia ao show. A homenagem vem a calhar, já que ela e Camelo moram em Portugal atualmente e aproveitaram a turnê brasileira para visitar os amigos e família.
A todo momento, o casal se divertia com os gritos, elogiavam a plateia e parecia ter tudo ensaiado até o último segundo. Show tranquilo, com tudo no lugar e com o repertório perfeito para quem adotou o primeiro CD da Banda do Mar como um dos favoritos do ano.
O melhor do rock no Terra Música agora com Napster
Ouça e faça o download das canções da sua banda predileta e curta um acervo com mais de 17 milhões de músicas e milhares de artistas. Assine já!