Banda pernambucana Ave Sangria lança 2º disco após 45 anos
Grupo de rock progressivo/psicodélico lançou “Vendavais” nesta sexta (26)
Quando em 1974 a banda pernambucana ‘Ave Sangria’ lançava seu álbum de estreia homônimo, talvez eles não esperassem que 45 anos depois o trabalho seria considerado um ícone cult da chamada “psicodelia nordestina”. Censurado pelo regime militar por conter uma canção que aludia a um romance homossexual, ‘Seu Waldir’, o grupo acabou no ano seguinte ao lançamento de seu único álbum. O vocalista da banda, Marco Polo, foi trabalhar como jornalista. Alguns dos membros restantes acompanharam o músico Alceu Valença.
Anos depois, já na era da internet, o disco de 1974 foi resgatado pelas novas gerações. O nome Ave Sangria passou a ser mencionado entre os amantes de música alternativa e entusiastas da década de 70. Isso foi o suficiente para provocar o retorno do grupo que, desde 2014, vem se apresentando ao vivo em uma formação atualizada.
O novo trabalho, ‘Vendavais’, lançado nesta sexta-feira (26), é uma reunião de faixas compostas na década de 70, com exceção da instrumental ‘Em Órbita’, composta em estúdio. O álbum está disponível em plataformas de streaming e no YouTube, e deve ser lançado em vinil em breve. Valeu a pena a espera! Confira abaixo a faixa 'Dia-a-Dia', do novo trabalho.