Beyoncé investe na country music sexy em novo álbum
Dolly Parton e Willie Nelson também são parte dessa história
Com o lançamento de seu novo álbum, "Act 2: Cowboy Carter", chegando nesta semana, Beyoncé revelou a lista de faixas com algumas novidades. Destaques incluem "Jolene", que Dolly Parton mencionou anteriormente como podendo aparecer na segunda parte da trilogia "Renaissance", e também "The Linda Martell Show", uma referência a uma das primeiras artistas negras de sucesso comercial no country.
Beyoncé deu início a sua nova era em fevereiro, quando pegou a todos de surpresa lançando dois singles – "Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages” – durante o Super Bowl. "Act 2: Cowboy Carter" é o tão esperado sucessor de "Renaissance", de 2022, que a cantora revelou ser um projeto dividido em três partes. Enquanto o primeiro explorou bastante a música club e dance, "Act 2" deve ser um álbum country, já que a própria Beyoncé explicou que se inspirou para se aprofundar no gênero após um incidente onde não se sentiu "bem-vinda".
Provavelmente ela estava se referindo à sua performance em 2016 no Prêmio da Associação de Música Country (Country Music Association Awards), onde fez um dueto com as Dixie Chicks (como eram conhecidas na época). A participação causou polêmica na comunidade country, principalmente nas redes sociais, e alguns expressaram desagrado pelo fato dela ter recebido um lugar tão importante na premiação.
Em um longo texto publicado no Instagram, Beyoncé explicou que esse incidente a inspirou a estudar as origens da música country. "Por causa dessa experiência, me aprofundei na história da música country e estudei nosso rico arquivo musical", disse ela.
(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br.