Beyoncé lidera as indicações ao Grammy 2025
Na última sexta-feira (8), a Academia de Artes e Gravação que promove o Grammy Awards, anunciou os indicados para a 67ª edição da maior premiação da indústria musical e a artista que mais recebeu indicações é a estrela pop Beyoncé, com um total de 11.
A voz de Texas Hold 'Em é a artistas mais condecorada do Grammy na história, com um total de 32 prêmios e, agora, é também a artista mais indicada da história da premiação.
Beyoncé foi indicada nas categorias Country e American Roots pela primeira vez, graças ao enorme sucesso de seu mais recente álbum, intitulado Cowboy Carter, lançado neste ano e que foi orientado ao country.
A artista também foi indicada à outras importantes categorias do Grammy, como Álbum do Ano, Melhor Álbum Country, Melhor Canção Country (por Texas Hold 'Em), Melhor Performance Country para Duo ou Grupo (por II Most Wanted, com Miley Cyrus) e Melhor Performance Americana por Ya Ya.
Beyoncé: as concorrentes da artista no Grammy
Agora, Beyoncé é seguida por Charli XCX, Billie Eilish, Kendrick Lamar e Post Malone, que receberam sete indicações cada. Já Sabrina Carpenter, Taylor Swift e Chappell Roan receberam 6 indicações cada.
A cerimônia de entrega do Grammy Awards 2025 acontecerá no dia 2 de fevereiro na Crypto.com Arena, em Los Angeles (EUA).
Em tempo: Beyoncé virá ao Brasil em 2025?
Rumores sobre a vinda de Beyoncé ao Brasil em 2025 estão ganhando força, e os fãs já começam a ficar ansiosos. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a cantora estaria em negociações para se apresentar na icônica Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A notícia gerou grande expectativa, já que uma das maiores estrelas da música mundial, pode ser a próxima atração internacional a montar palco nas areias cariocas.
Beyoncé esteve no Brasil pela última vez em dezembro de 2023, quando fez uma aparição surpresa no lançamento do filme Renaissance: A Film by Beyoncé em Salvador. Agora, com negociações avançadas para um retorno em 2025, sua possível apresentação seria parte do projeto "Celebration May", anunciado pelo prefeito Eduardo Paes.
O projeto, que visa realizar um grande show gratuito todo primeiro sábado de maio, trouxe Madonna para Copacabana em 2024, atraindo 1,6 milhão de pessoas e gerando um impacto econômico significativo na cidade. O sucesso do evento incentivou a prefeitura a continuar investindo em shows desse porte, e a escolha de Beyoncé pode repetir ou até superar o sucesso de público e de impacto econômico.
Além de Beyoncé, outras grandes estrelas internacionais, como U2, também estão sendo cogitadas para se apresentar no Rio em 2025. O prefeito Paes já confirmou que a banda liderada por Bono Vox está fechada para um show na Praia de Copacabana no próximo ano.