Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Billy Idol: 'Rebel Yell' ganha edição de 40 anos em vinil duplo  

19 ago 2024 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
Billy Idol: 'Rebel Yell' ganha edição de 40 anos em vinil duplo  
Billy Idol: 'Rebel Yell' ganha edição de 40 anos em vinil duplo
Foto: The Music Journal

Rebel Yell é o segundo álbum de estúdio do roqueiro britânico Billy Idol, lançado em 10 de novembro de 1983 pela EMI, via Chrysalis Records. Após o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio homônimo em 1982, Idol continuou sua colaboração com o produtor Keith Forsey e o multi-instrumentista Steve Stevens.

Este icônico trabalho de Billy Idol foi gravado no famoso Electric Lady Studios em Nova York (EUA). Gravando inicialmente sem baterista, utilizando apenas as baterias eletrônicas LinnDrum e Roland TR-808, Forsey e Stevens mais tarde decidiram contratar Thommy Price para tocar bateria em algumas das músicas.

Musicalmente, Rebel Yell é um álbum new wave com hard rock e outras influências. A capa e as imagens foram tiradas por Brian Griffin. O Idol teve a ideia do título do álbum depois de participar de uma festa com os Rolling Stones e beber whisky bourbon Rebel Yell.

Foto: Universal Music / EMI / The Music Journal

Agora, este álbum, que chega aos 40 anos do aniversário de lançamento, ganha uma reedição comemorativa em vinil duplo pela Universal Music, via Capitol Records, que já está disponível para compra em seu site oficial pelo valor de US$ 32,99 (cerca de R$ 188 - impostos podem ser aplicáveis).

Billy Idol: discussões com gravadora e sucesso de 'Rebel Yell'

Naquela época, Billy Idol estava lutando contra a Chrysalis Records pelo controle criativo e decidiu obter as fitas master e finalmente voltou ao estúdio vitorioso. Contudo, Forsey então o informou que ele havia gravado as fitas erradas.

Todos os singles, mas principalmente Rebel Yell, Eyes Without a Face e Flesh for Fantasy, acabariam por ter videoclipes de sucesso na MTV. A namorada de longa data do Idol, Perri Lister, pode ser vista na primeira fila durante o vídeo de Rebel Yell.

Billy Idol chegou a participar de álbum da cantora Miley Cyrus

Em 2020, durante uma entrevista realizada no The Edge, a estrela pop Miley Cyrus comentou sobre o seu novo álbum e as participações que ele teria e, uma delas foi o roqueiro Billy Idol.

"Eu tenho Dua (Lipa) e Billy (Idol) no mesmo álbum", confirmou Miley Cyrus.

Confira o conteúdo completo da reedição em vinil duplo de Rebel Yell de Billy Idol:

1. Rebel Yell

2. Daytime Drama

3. Eyes Without a Face

4. Blue Highway

5. Flesh for Fantasy

6. Catch My Fall

7. Crank Call

8. (Do Not) Stand in the Shadows

9. The Dead Next Door

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade