BLACKPINK cresce 250% com novo álbum na Deezer
Na última sexta-feira (16) o quarteto coreano BLACKPINK lançou o seu inédito álbum Born Pink com oito faixas, destacando as já conhecidas Pink Venom e Ready For Love. Além disso, elas também disponibilizaram o clipe de Shut Down.
Disparando em todos os rankings, as meninas alcançaram o TOP 1 de Trending Artists - que considera aumento proporcional de streams, novos ouvintes, retenção de usuário, buscas no aplicativo e músicas adicionadas à playlists - no Brasil e em todo o mundo na Deezer.
Seguindo o sucesso do K-pop em todo o globo, o BLACKPINK é um dos maiores nomes do gênero e grandes expoentes do pop dos últimos tempos e isso reflete em seu novo álbum, que, com apenas poucos dias de lançamento, pavimentou o caminho para que o grupo formado por Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa crescesse aproximadamente 240% na Deezer no Brasil e 250% em todo o mundo.
Além disso, o sucesso de Born Pink foi tamanho que, no dia do lançamento, foi registrado o maior pico de streams e de ouvintes únicos do grupo dos últimos 12 meses. Em comparação com o segundo maior pico de streams, que ocorreu em agosto, BLACKPINK registrou um crescimento superior a 100%.
Com uma fanbase dedicada, os chamados blinkers, que acompanham os lançamentos na plataforma de perto, têm principalmente de 18-25 anos (49%), seguidos dos mais jovens menores de 18 (21%) e da faixa etária adulta, 26-35 (16%).
As músicas do álbum que mais bombaram na Deezer foram Shut Down, Pink Venom, Typa Girl, The Happiest Girl e Yeah Yeah Yeah, respectivamente.
Como um sucesso global, os países que mais escutaram a novidade do BLACKPINK foram: França, Brasil, Alemanha, México e Reino Unido, em cidades como Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Lyon e Brasília.