Bob Dylan anuncia nova turnê pelo Reino Unido em 2024
O lendário cantor e compositor norte-americano Bob Dylan anunciou nesta semana que realizará uma série de shows pelo Reino Unido, incluindo três noites no icônico The Royal Albert Hall em Londres em 2024.
A turnê é a última etapa de uma série épica de shows que iniciou em dezembro de 2021 em Milwaukee e viu um dos maiores compositores do século XX a se apresentar em centenas de locais nos EUA, Reino Unido, Europa e Japão.
Bob Dylan realizará 10 shows especiais, iniciando em Bournemouth no Windsor Hall em 1º de novembro e culminando em três apresentações no lendário The Royal Albert Hall na capital britânica.
A turnê Rough and Rowdy Ways também verá o retorno de Bob Dylan ao show de Edimburgo desde 2009, além de retornos a Nottingham e Liverpool.
Os shows também incluirão uma visita ao recém-reformado Civic Hall em Wolverhampton - um local que já recebeu os maiores artistas musicais de todos os tempos, de Bob Marley a The Who e David Bowie.
Em 2022, Bob Dylan agradeceu aos seus fãs por serem "amantes da arte"
Bob Dylan agradeceu aos seus fãs por serem "amantes da música e da arte" durante uma apresentação de sua turnê, intitulada Rough and Rowdy Ways 2022.
Dylan, de 81 anos e dono de clássicos como Blowin' in the Wind, Like Rolling Stone, Jokerman e The Times They Are a-Changin', conversou com o seu público por raras vezes e em uma delas, como aconteceu em 20 de outubro daquele ano ele disse durante sua performance: "Obrigado amantes da arte" e "Obrigado amantes da música".
Bob Dylan tocou no London Palladium e ainda naquela ocasião, ele pediu à plateia presente que aplaudisse Lucinda Tait, viúva do guitarrista Joe Strummer (1952-2002) e membro do The Clash, que estava no local. Foi prontamente atendido.
Rough and Rowdy Ways é o 39º álbum de estúdio de Bob Dylan, lançado em 19 de junho de 2020 pela Sony Music, via Columbia Records. Este trabalho se destacou pelos singles Murder Most Foul, I Contain Multitudes e False Prophet.