Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Geldof recicla canção contra fome na Etiópia para ajudar no combate ao Ebola

10 nov 2014 - 12h17
Compartilhar

O músico e filantropo Bob Geldof, que em 1984 inspirou uma geração de astros do rock a gravar uma canção para angariar fundos para a África, irá fazer o mesmo pela luta contra o Ebola com uma nova versão do sucesso mundial.

Cantor Bob Geldof durante lançamento do relatório Africa Progress 2014, em Londres. 8/05/2014.
Cantor Bob Geldof durante lançamento do relatório Africa Progress 2014, em Londres. 8/05/2014.
Foto: Stefan Wermuth / Reuters

Geldof, líder da banda irlandesa de new wave The Boomtown Rats, reuniu o supergrupo Band Aid três décadas atrás para lançar "Do They Know It's Christmas?" ("Será que Eles Sabem que é Natal?", em tradução livre) e ajudar as pessoas assoladas pela fome na Etiópia. Em uma coletiva em Londres, ele confirmou que a canção será regravada. Entre os novos colaboradores devem estar a boy band One Direction e os cantores Ed Sheeran e Sam Smith, segundo reportagens da mídia britânica.

A canção original, que arrecadou 11 milhões de dólares, contava com alguns dos maiores nomes da época, como Bono, do U2, George Michael e David Bowie, e já foi regravada em 1989 e 2004.

Geldof co-escreveu a composição com Midge Ure, volcalista do Ultravox. "Christmas" chegou ao topo das paradas em 1984 e vendeu milhões de cópias, cujo lucro foi para a iniciativa de combate à inanição no país africano.

A dupla deu sequência ao esforço em 1985 com o Live Aid, um concerto transatlântico que rendeu estimados 100 milhões de dólares para a Etiópia.

O Ebola já matou 4.950 pessoas entre as mais de 13 mil infectadas desde que irrompeu na África Ocidental em março deste ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), principalmente em Serra Leoa, Libéria e Guiné.

(Por Li-mei Hoang)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra