Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bono pede desculpas por download automático do U2 no Itunes

A disponibilização das 11 canções de 'Songs of Innocence' gerou reclamações de milhares de usuários

15 out 2014 - 18h50
(atualizado às 20h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Cantor Bono, do U2, chega ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na Suíça, em janeiro. 23/01/2014
Cantor Bono, do U2, chega ao Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, na Suíça, em janeiro. 23/01/2014
Foto: Denis Balibouse / Reuters

Bono, vocalista do U2, pediu desculpas nesta quarta-feira (15) aos usuários do iTunes que se opuseram a um download automático do novo álbum da banda irlandesa em conjunção com o lançamento dos novos iPhones da Apple em setembro.

Siga Terra Diversão no Twitter

A disponibilização das 11 canções de Songs of Innocence  gratuitamente para estimadas 500 milhões de contas de iTunes foi um caso clássico de façanha publicitária que saiu pela culatra, já que milhares de usuários reclamaram por não desejar o disco e por ele ocupar muito espaço de armazenamento.

“Ops, peço desculpas por isso”, disse Bono em uma entrevista em vídeo com a banda publicada no Facebook, na qual o U2 respondeu perguntas de usuários da mídia social.

Suas desculpas foram uma resposta a Harriet Madeline Jobson, que perguntou: “Será que vocês podem não voltar a lançar um álbum no iTunes que baixa automaticamente para a playlist? É uma grosseria”.

O download gratuito foi anunciado e aconteceu de forma literalmente simultânea quando o U2 tocou no evento de lançamento do iPhone em Cupertino, na Califórnia, em 9 de setembro.

O melhor do rock no Terra MúsicaO melhor do rock no Terra Música agora com Napster

Ouça e faça o download das canções da sua banda predileta e curta um acervo com mais de 17 milhões de músicas e milhares de artistas. Assine já!

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade