Brian May diz em entrevista que Freddie Mercury era "inseguro"
Brian May, o icônico guitarrista do Queen, afirmou em uma recente entrevista ao Absolute Radio, que Freddie Mercury era inseguro em sua vida pessoal e que sua fama ofuscava esse detalhe quando estava nos palcos.
"Freddie Mercury sempre foi um rockstar. Ele se comportava como se fosse Robert Plant e ninguém percebia (sua insegurança), porque ele tinha essa aura sobre ele. Mas, por baixo dela havia enormes inseguranças e uma grande timidez que seguiram com ele até o fim", disse Brian May.
O lendário músico britânico de 73 anos reforçou que a timidez de Freddie Mercury era algo complexo e que o frontman tinha uma maneira muito particular de lidar com ela: "Sabe, se você descascar todas as camadas de uma cebola, encontrará muita complexidade. Muita complexidade que ele negou, o que é inteligente, eu acho. Freddie tinha um lado muito privado e enfrentou suas inseguranças construindo-se da maneira que queria ser."
E concluiu: "As pessoas diriam que sua música é importante, mas Freddie diria: 'Não, eu não acho que as minhas músicas valham alguma coisa."
Freddie Mercury morreu no dia 24 de novembro de 1991 depois de lutar contra a AIDS. Ele tinha 45 anos.