Caetano Veloso e Anitta são indicados ao Grammy Latino
Compositor baiano concorre mais uma vez na categoria Canção do Ano
Acontece em novembro a maior festa anual da música ibero-americana, a 15ª edição dos prêmios concedidos pela Academia Latina de Gravação será realizada na quinta-feira, 20 de novembro, no hotel MGM Grand Garden Arena de Las Vegas. Caetano Veloso concorre mais uma vez na categoria Canção do Ano. O maior destaque fica por conta da banda Calle 13, de Porto Rico, que obteve nesta quarta-feira nove indicações aos prêmios Grammy Latino.
A faixa A Bossa Nova é Foda, de Veloso, está na disputa pela canção brasileira do ano. A categoria também conta com Zen, de Anitta, Alguma Voz, de Dori Caymmi, Calma Aí, de Zeca Baleiro, Segue o Som, de Vanessa da Mata, Um Ser Amor, de Paula Fernandes, e Carta de Amor, de Maria Bethânia.
Calle 13, dupla formada pelos irmãos René Pérez - mais conhecido como Residente - Eduardo Cabra - Visitante -, lutarão para ganhar, entre outros, o prêmio de Álbum do Ano por MultiVirAL, Canção do Ano por Ojos Color Sol e Gravação do Ano por Respira el momento.
A categoria Gravação do Ano premia os produtores musicais, enquanto a Canção do Ano honra o autor da obra.
Além de Caetano Veloso, com A Bossa Nova É Foda, disputam na categoria Canção do Ano Enrique Iglesias (Bailando), Marc Anthony (Cambio De Piel), Aleks Syntek (Corazones Invencibles), Carlos Vives (Cuando Nos Volvamos A Encontrar), Prince Royce (Darte Un Beso), Camila (Decidiste Dejarme), Jesse & Joy (Mi Tesoro) e Jorge Drexler (Universos Paralelos).
Já a categoria de Álbum do Ano é integrada pelo panamenho Rubén Blades, pelo grupo mexicano Camila, os espanhóis Paco de Lucía, Jarabe de Palo e Niña Pastori, que canta com Lila Downs e Soledad, o uruguaio Drexler e o colombiano Fonseca, além de Calle 13, Vives e Marc Anthony.
O brasileiro Júlio César, as venezuelanas Aneeka e Linda Briceño, o mexicano Caloncho, o espanhol Pablo López, a dupla Periko & Jessi León, Juan Pablo Vega e Mariana Vega são candidatos a Artista Revelação.
Na disputa pelo Melhor Álbum de Música Popular Brasileira concorrem Calma Aí, Coração Ao Vivo (Zeca Baleiro), De Graça (Jeneci), Inventario Encontra Ivan Lins (Ivan Lins), Verdade, Uma Ilusão (Marisa Monte) e Caymmi (Nana, Dori e Danilo).
Pela primeira vez em seus 15 anos de existência, a Academia Latina de Gravação anunciou os indicados com um vídeo transmitido pela internet com a ajuda de fãs da música iberoamericana.
Daniela Mercury, os mexicanos Natalia Lafourcade e Eugenio Derbey e o espanhol Miguel Bosé participaram da apresentação das indicações das diferentes categorias.
Ouça, faça o download e monte playlists das canções do seu artista preferido em nosso acervo com mais de 17 milhões de músicas. Assine e aperte o play!