Caio Castro processa influenciador por danos morais após ser xingado
O ator Caio Castro moveu uma ação de danos morais contra o influenciador digital Cardoso Mundo na Justiça de São Paulo. O processo foi instaurado após Cardoso ter criticado uma fala de Castro que não ocasião disse que "não" gosta da obrigação de pagar a conta de um encontro, o influenciador apontou a atitude do artista como de "um moleque"
Na ocasião, o ator disse que não gostava de pagar a conta no caso de um encontro uma mulher. "Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar… Eu não tenho que fazer porra nenhuma. Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta… Não chega nem conta, já está resolvido… Agora, pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", desabafou durante o podcast Sua Brother.
O influenciador Cardoso Mundo então disse que o ator é "um moleque" em vídeo, o que gerou o processo por parte de Caio Castro. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, a decisão, que foi publicada no último dia 23 de março, e assinada pela juíza Lídia Regina Rodrigues Monteiro Cabrini, da 3ª Vara Cível do Foro Regional III, Jabaquara, determinou a intimação ao influencer por mensagem em sua conta pessoal no Instagram, após ele não ter sido encontrado em Contagem, Minas Gerais, para ser citado formalmente.
Agora, o influencer receberá a mensagem em sua conta do Instagram, e os termos "juntando e certificando nos autos demonstração da realização do envio da mensagem", tendo 15 dias para apresentar sua defesa sobre o processo movido por Caio Castro. O ator acionou a Justiça e pediu uma citação por carta, além de uma indenização por danos morais de R$ 30 mil, pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios no caso, e o pedido de remoção do vídeo nas redes sociais do influenciador.