PUBLICIDADE
JOGOS DE PARIS
Com bronze no skate park, Brasil avança no número de medalhas; veja

Caio Prado, "amadrinhado" por Elza Soares, faz show gratuito hoje em SP

10 jul 2024 - 12h45
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Caio Prado, "amadrinhado" por Elza Soares, lança álbum em SP
Caio Prado, "amadrinhado" por Elza Soares, lança álbum em SP
Foto: Possato

Gravado por Elza Soares, Caio Prado faz show gratuito em São Paulo. O cantor e compositor carioca estreia seu novo show Caio em Ti, fruto do seu terceiro disco, homônimo, que contou com a produção do hitmaker Umberto Tavares (responsáveis por sucessos de Ludmilla, Anitta, entre outros). Ele vem acompanhado pelo quarteto de músicos formado por Elisio Freitas (guitarra, e que também assina a direção musical do show), Rodrigo Ferreira (baixo), Jean Michell (bateria) e Janeh Magalhães (backing vocal). Ouça Caio em Ti: https://caioprado.lnk.to/CaioEmTi

Suas canções abordam temas até então inéditos na discografia de Caio, como sexo e futebol – sem deixar de lado a veia poética para falar de amor e questões sociais. O disco apresenta uma sonoridade que reflete a diversidade que Caio carrega em si: tem ijexá com afrobeat, soul com funk e até mesmo elementos de rock 'n roll e pagode. A banda apresenta guitarra com programações eletrônicas, uma bateria com programações de percuteria e um baixo que segue a linha marcante do álbum. Além disso, violões trazem a musicalidade do pagode e do samba, enquanto uma  backing vocal complementa o corpo sonoro com suas harmonias envolventes. Caio em Ti, portanto, adiciona novas camadas ao elogiado cancioneiro do cantor e compositor de Realengo. Nesta apresentação, Caio conta com a participação da cantora Doralyce, que repetirá ao vivo a faixa que canta com ele no álbum, “Tudo de Bom”.

O show, que conta com direção artística de Pedro Loureiro (último empresário e diretor artístico de Elza Soares), perpassa todas as nuances contidas na persona artística de Caio Prado. O foco da apresentação são as canções do disco, destaque para “Vai Rezando”, “Sem Demandas” e “Epahey Oyá”, que ganharam versão em videoclipe (disponíveis no Youtube). Está lá também o Caio político, que compôs o hino “Não Recomendado” (gravado por Elza Soares no disco Planeta Fome) e a forte “Não sou teu Negro (interpretada por Alcione no programa da TV Globo “Falas Negras”), o Caio poético, que encantou o público com suas melodias e letras sofisticadas. “Baobá”, canção que integrou a trilha sonora do jogo de videogame FIFA22 (um dos maiores do segmento), é exemplo certeiro dessa mescla. Está lá também o Caio suburbano, forjado sob as bênçãos do pagode e do samba, que traz para seu show releituras de clássicos como “Malandro”, de Jorge Aragão e eternizada por Elza Soares, artista que “amadrinhou” Caio em seus últimos anos de vida.

Serviço:

Local: CCSP (Rua Vergueiro, 1000) - Sala Adoniran Barbosa

Data: 10/07 (quarta-feira)

Horário: 19h

Classificação indicativa: 18 anos

Ingressos: Grátis

Os ingressos podem ser reservados online através do link ou presencialmente

Para mais informações sobre o funcionamento da Bilheteria, física e online, clique aqui.

Show Livre
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade