Camila Cabello: dançarino da artista comete ato racista e fãs reagem
A estrela pop Camila Cabello participou do baladado programa de TV americano The Tonight Show apresentado por Jimmy Fallon na última sexta-feira (23). Na oportunidade, a jovem cantora apresentou pela primeira vez o seu mais novo single, Don't Go Yet.
Era para ser uma apresentação badalada e tudo mais, só que um dos dançarinos de Camila Cabello praticou um ato conhecido como blackface, onde a pessoa escurece o tom da pele utilizando colorações e isso é considerado racismo. A reação negativa da web aconteceu de imediato.
Camila Cabello teve que se posicionar em sua conta oficial no Instagram: "Este homem estava tentando parecer um homem branco com um terrível bronzeamento de spray. Nós tentamos, propositalmente, reunir um grupo multicultural no palco, a expectativa não era que alguém parecesse latino. Tem gente branca, afro-americanos, latinos, etc. então o ponto não era tentar fazer um latino de qualquer forma".
A cantora também explicou que os personagens no palco deveriam ser "exagerados": "Tem um monte de gente na performance que não é. O ponto era tentar fazer cada pessoa parecer um personagem exagerado dos anos 80 como no vídeo, incluindo um homem branco com um spray laranja terrível".
Confira a performance: