Cantora Giana relembra atitude de Marília Mendonça que mudou sua vida: 'Chorei feito louca'
Em entrevista à Contigo!, a cantora Giana conta como se lançou na música e relembra atitude de Marília Mendonça que mudou sua vida
Depois do sucesso Me Deixa Viver, a cantora e compositora paranaense Giana lançou o single Fevereiro, 2023 - que mergulha em temas como saudade e angústia. Em entrevista à Contigo!, a artista de 24 anos fala do novo trabalho, conta detalhes sobre a sua trajetória musical e relembra atitude de Marília Mendonça (1995-2021) que mudou a sua vida no meio artístico.
Giana começou sua trajetória como cantora ainda na infância, em Ponta Grossa, no Paraná. Com o tempo, ela passou a dominar diversos instrumentos como bateria, piano, cajón, guitarra e baixo. Nos últimos anos, se apresentou em palcos renomados como o Rock in Rio e o Festival de Cannes. "Fiquei conhecida no universo do sertanejo e do forró. E (nessa época) a galera começou a achar que eu estava indo para esse lado. Falei: Gente, talvez não seja isso que vá acontecer; calma aí. Porque meu vídeo que bombou na internet, que me fez ser conhecida na internet, foi tocando forró", explica.
"Então, a galera que gosta desse gênero musical falou: 'É ela'. Fiquei muito feliz pelo reconhecimento, mas a minha veia, a minha paixão sempre foi a música pop. Então, aguardei esse período para tentar entender o que eu queria ser, como artista, o que queria lançar, o que queria cantar. E agora, finalmente, achei o que queria e estou me lançando", continua.
Giana reforça que nunca foi a sua intenção seguir carreira artística no sertanejo e no forró. "Nunca decidi me lançar. O que aconteceu foi que comecei a gravar vídeos para a internet e vi que o que estava muito alta no momento eram o forró e o sertanejo; eram top 1, top 2. Falei: Cara, vou tocar essa música na batera (bateria) para ver o que a galera acha. E aconteceu que, obviamente, como a música estava em alta, a galera clicava no vídeo e: 'Nossa, a mina tocando batera e tal'. Foi aí que comecei a entender que o meu universo era a internet, e que eu podia criar várias coisas diferentes. Então, foram os gêneros do sertanejo e do forró que me colocaram na internet, mas a minha paixão sempre foi o pop", revela.
A paranaense chegou a ser reconhecida por vários famosos. Entre eles, a cantora Marília Mendonça. "Justamente por causa do meio que eu estava começando. Então, essa galera começou a me notar. E quando a Marília me notou - foi o top 1 dia mais feliz da minha vida -, chorei feito louca. Foi engraçado porque a Marília repostou um vídeo meu cantando um blues, uma música internacional. Não tinha nada a ver nem com o pop e nem com o sertanejo. Ela repostou um vídeo meu cantando Ain't No Sunshine (Bill Withers), e ela falou assim - ela foi muito querida: 'O que essa mina toca de instrumentos, canta demais!'", relembra.
"Na hora que olhei, eram 11 horas da noite, eu estava de pijama já. Entrei no quarto da minha mãe e do meu pai chorando, e falei: Parem tudo o que vocês estão fazendo! E chorei muito. Ser reconhecida pelo o artista que você mais admira, é como se ele te pegasse no colo e falasse: 'Você está indo bem!'. Então, foi maravilhoso! E essa galera do sertanejo, a galera da música em si, começou a me notar. Começou a meio a credibilizar, a falar que eu estava no caminho certo. E aí comecei a pegar mais confiança e a entender que talvez era para ser a minha carreira mesmo", completa.
NOVA MÚSICA: FEVEREIRO, 2023
Giana lançou recentemente seu mais novo single, Fevereiro, 2023, que mergulha em temas como saudade e angústia, com uma melodia sentimental. A música e o clipe estão disponíveis em todas as plataformas digitais.
A nova faixa chegou pouco tempo depois de Me Deixa Viver, uma música pop com elementos do R&B e blues, que marcou o retorno de Giana ao cenário musical, em agosto deste ano.
"Ela é o oposto da Me Deixa Viver. O negócio é que eu pedi para me deixarem viver. Aí, comecei a viver e falei: Peraí, que eu não falei o que tinha para falar, tem umas coisas que eu queria falar, e eu vou falar em Fevereiro, 2023. A letra da música é bem explicativa, o refrão da música, os detalhes da música são bem explicativos. Então, brinco, que foi uma coisa que aconteceu em Fevereiro de 2023 na minha vida, mas aposto que você viveu uma coisa em fevereiro de 2023 também. Se você não viveu, é maluquice (risos)", fala a cantora.
"Você pode adaptar a sua realidade, ao que você viveu em fevereiro de 2023; e isso é interessante. Porque a Me Deixa Viver conta uma história da minha vida, sobre fim de relacionamento (...). Em Fevereiro, 2023, a galera vai escutar e vai pensar numa realidade dela, do que aconteceu na casa dela, na própria realidade. Acho que isso é um dos vários presentes que eu recebo como artista: quando vem uma pessoa que ouviu a minha música e fala: 'Cara, eu chorei, pensei em um tal motivo e me emocionei'", emenda Giana.
ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM A CANTORA GIANA: