Carlinhos Maia será o primeiro a ter o selo dourado no Instagram
O serviço de assinatura do Instagram e do Facebook, chamado Meta Verified, chegou ao Brasil na terça-feira (20), mas após liberar a venda do tão sonhado selo de verificação [selo azul], para os usuários que se disponibilizarem a pagar o valor de R$ 55 reais, o Instagram que está sempre inovando, testará uma nova cor de selo.
A plataforma estuda a possibilidade de criar o selo dourado para distinguir pessoas públicas de pessoas comuns. Função essa exercida pelo selo azul antes de ser liberado para todos os perfis.
Carlinhos Maia que possui mais de 27 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, será o primeiro brasileiro a possuir o novo selo. Fazendo parte do seleto grupo de grandes influenciadores do Brasil, ele será o perfil teste.
Uma fonte ligada a Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e outros produtos relacionados, como WhatsApp, informou que a ideia é que todos os perfis de pessoas públicas, políticos, formadores de opinião e empresas que possuam grande relevância, tenham seus selos trocados do azul para o dourado.
A coluna Daniel Nascimento entrou em contato com a assessoria do Instagram, que não se posicionou até o fechamento desta nota.