Christine McVie: gravadora relançou o clipe do clássico "Got A Hold On Me"
Um dos grandes sucessos da carreira solo da saudosa Christine McVie (1943-2022), que morreu nesta quarta-feira (30) aos 79 anos, intitulado Got A Hold On Me, teve seu clipe oficial relançado pela Warner Music, através da Rhino Records, braço que cuida do catálogo da gravadora, há cerca de 1 mês no YouTube.
Got A Hold On Me entrou para o TOP 10 da Billboard na semana de seu lançamento e ainda liderou outros importantes charts da revista: a Rock Tracks e Adult Contemporary - por um período de duas e quatro semanas, respectivamente.
A música, construída como um sofisticado pop orientado para rádios, foi a única de Christine McVie a figurar entre as 10 mais ouvidas dos EUA. A composição foi desenvolvida por importantes nomes do rock, como Steve Winwood, que trabalhou nos sintetizadores da música. As guitarras são de Todd Sharp, que co-escreveu o single e de Lindsey Buckingham, colega de McVie no Fleetwood Mac.
Para fechar o timaço que Christine definiu para a gravação de Got A Hold On Me, a faixa ainda contou com o experimentado baterista e percussionista Steve Ferrone e o baixista George Hawkins.
O clipe foi produzido e dirigido por Jon Roseman e estreou na TV em fevereiro de 1984. Sua gravação, tanto monocromática quanto colorida, mostra McVie a bordo de seu piano de cauda em uma enorme sala, enquanto que uma banda a acompanha na performance da canção, no melhor estilo noir.
Got A Hold On Me é parte integrante de Christine McVie, segundo álbum solo auto-intitulado da lendária cantora e compositora britânica, lançado originalmente em 27 de janeiro de 1984 pela Warner Bros. Records. O disco ainda contou com as participações especiais em suas sessões de gravação em 1983 de Eric Clapton, Mick Fleetwood e Ray Cooper.
Confira: