Clown, do Slipknot, exalta Eloy Casagrande: 'Parece ser a peça final'
Eloy Casagrande foi anunciado como novo baterista do Slipknot em abril deste ano
Shawn "Clown" Crahan rasgou elogios a Eloy Casagrande ao falar sobre o futuro do Slipknot. Em entrevista ao NME, o percussionista e co-fundador da banda foi perguntado sobre novas músicas e como Casagrande está sendo incluído no processo criativo.
"Como você sabe, Eloy entrou no processo criativo e na banda conhecida como Slipknot. Há um espírito acontecendo agora, e esse espírito será levado muito a sério", disse Clown. "Quando se trata do lado comercial, como organizar uma turnê, tirar um tempo de pausa e seguir algumas ideias fundamentais do que já fizemos antes, colocamos os freios."
Ver essa foto no Instagram
Ele continuou: "Eloy está na banda, e há algo acontecendo entre os nove de nós que é muito divertido. Muita coisa está surgindo, e provavelmente temos vários álbuns dentro de nós agora. Sobre como as coisas estão parecendo, sendo completamente honesto com você, é como se uma nuvem tivesse ido embora. Seja lá o que essa nuvem era… todos participam da nuvem. Está tudo indo muito bem".
Em seguida, Clown foi questionado sobre a contribuição de Eloy sobre a vida da banda, ao que ele respondeu: "Ele é uma pessoa fenomenal, e eu amo sua paixão pelo instrumento. Está em um nível que já vimos antes. Havia um padrão elevado no Slipknot quando estávamos surgindo, muito antes de conseguirmos um contrato, e se você não conseguisse acompanhar, ficava para trás. Isso não é uma crítica ao que já foi, estamos apenas falando do agora".
"Há muitos OGs na banda, e temos muitos sentimentos que carregamos desde o início. É uma vida importante que vivemos, e é pedir muito esperar que as pessoas entendam isso e levem a sério quando entram nesse processo", adicionou.
Ver essa foto no Instagram
[Os membros mais novos] só conseguiram entrar porque são capazes de entender isso, acrescentar a isso e se tornar parte disso. Eloy parece ser a peça final e, por causa disso, há uma nova energia em tudo. É um verdadeiro prazer vê-lo se apresentar conosco todas as noites. Parece que era para ser, porque aqui estamos nós fazendo a turnê de aniversário, sobre a qual eu tinha muitas dúvidas há um ano, mas agora tenho os mesmos sentimentos incríveis que tive há 25 anos, quando fizemos isso pela primeira vez. Parece que era para ser, e é algo bonito.
Entrada de Eloy Casagrande
Um dos momentos de maior celebração dos fãs brasileiros de rock em 2024 foi a entrada do baterista Eloy Casagrande no Slipknot, icônica banda de metal estadunidense. Agora, o vocalista e frontman, Corey Taylor, revelou o que motivou o grupo a contratar o artista de 33 anos.
Durante entrevista à revista Revolver, o cantor elogiou a coragem de Casagrande, além do impressionante talento dele na bateria. "Eloy foi o único que teve coragem de entrar na sala conosco. Estávamos olhando para um punhado de outras pessoas e nenhuma delas queria tocar conosco," afirmou. "Eles só queriam gravar as próprias coisas e enviar - uma coisa muito TikTok, sabe?"
+++LEIA MAIS: Eloy Casagrande detalha início no Slipknot: 'Eles querem que eu traga o máximo de ideias possíveis'
"E nós pensamos: 'Não é assim que funciona, cara.' Eloy reorganizou a agenda dele para nos ver. Ele estava com tanta vontade de tocar e ver o que aconteceria que ficamos imediatamente impressionados só com isso," continuou Taylor. "Ele não ganhou o posto imediatamente - conhecê-lo era tão importante quanto tocar com ele - mas quando tomamos essa decisão, pensamos: 'Vamos contar ao mundo agora. Ele mereceu.'
Nosso público está tão acostumado com o fato de mantermos nossas cartas escondidas, mas para mim foi mais revigorante simplesmente dizer: 'Sim, ele é o nosso cara.'