Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coachella 2022: Anitta e Pabllo Vittar são confirmadas

Depois de cancelado por dois anos, festival prevê voltar com formato habitual

13 jan 2022 - 10h31
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Pabllo Vittar se apresetará nos mesmos dias que Anitta, que têm Billie Eilish como headliner.
Pabllo Vittar se apresetará nos mesmos dias que Anitta, que têm Billie Eilish como headliner.
Foto: Divulgação / Estadão

As brasileiras Anitta e Pabllo Vittar estão no line-up do Coachella Valley Music and Arts Festival que acontece em abril desde ano. Além das cantoras, o festival conta com Billie Eilish, Harry Styles e Ye (novo nome de Kanye West) que serão headliners do evento, no momento em que a indústria da música dá passos esperançosos para o retorno dos festivais e turnês em 2022.

O Coachella, programado para seu formato habitual de dois finais de semana, de 15 a 17 de abril e de 22 a 24 de abril, no Empire Polo Club em Indio, Califórnia, retornará após dois anos paralisado pela pandemia. Na quarta-feira, 12, após semanas de especulações e vazamentos na imprensa musical, o festival anunciou sua programação completa para 2022, que também contará com apresentações de Megan Thee Stallion, Lil Baby, Doja Cat, Phoebe Bridgers, o grupo de dança eletrônica Swedish House Mafia e dezenas de outros. (West é anunciado no pôster oficial do festival simplesmente como Ye.)

Espera-se que o evento alcance sua capacidade total, ou seja, até 125 mil espectadores por dia.

O Coachella tem sido o festival mais influente dos EUA, hospedando momentos virais como o holograma de Tupac Shakur em 2012 e o tributo de Beyoncé em 2018 às bandas de faculdades e universidades historicamente negras.

O Coachella foi uma das primeiras grandes vítimas do coronavírus no entretenimento. Sua edição de 2020 - que deveria apresentar Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean - foi cancelada pelas autoridades de saúde em 10 de março daquele ano, dois dias antes da Broadway e o negócio de shows em geral fechar as portas.

Cerca de metade dos portadores de ingressos para a edição de 2020 do Coachella solicitou reembolso, disse Paul Tollett, um dos fundadores do festival, em entrevista ao Los Angeles Times em agosto. Os ingressos custam US$ 449 ou mais, sem contar as taxas.

Apesar de uma série de cancelamentos recentes relacionados ao coronavírus, o mundo da música está vendo o Coachella com esperança como um indicador para o retorno a todo vapor da indústria multibilionária de turnês. Grandes turnês de Dua Lipa, The Weeknd, Elton John, Bon Jovi e Justin Bieber são esperadas para este ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade