Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Coldplay participa de campanha publicitária para marca de carros alemã

23 jun 2021 - 14h17
Compartilhar
Exibir comentários

A banda britânica Coldplay é a estrela de uma campanha da marca automotiva alemã BMW para o lançamento do BMW iX e do BMW i4, previstos para chegarem oportunamente ao Brasil. A música transmite a mensagem com a linha lírica This joy is electric.

Foto: Dave Meyers | Direção de Arte – Pilar Zeta / The Music Journal

A canção para uma nova era de mobilidade individual marca o início de uma colaboração de longo prazo entre a BMW e o Coldplay.

Em 2014, o Coldplay, formado por Chris Martin, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman, se apresentou no final de sua Ghost Stories Tour no BMW Welt, em Munique. Com base no contato estabelecido na época, uma conexão criativa agora foi estabelecida entre o fabricante de automóveis premium e a banda, que alcançou sucesso mundial. Isso se baseia, em particular, no interesse comum pela sustentabilidade em várias áreas da vida.

"Nas discussões iniciais, percebemos rapidamente: Coldplay e BMW compartilham muitos objetivos comuns que vão muito além do marketing", disse Jens Thiemer, Vice-Presidente Sênior de Cliente e Marca BMW. "Com base nisso, desenvolvemos uma co-criação real na qual a banda contribuiu ativamente com seus pensamentos e atitudes para o design de nossa campanha para o BMW iX e o BMW i4", completa o executivo. A consciência compartilhada da sustentabilidade deu origem a um processo criativo intensivo entre a marca e os músicos britânicos e que produzirá outros elementos co-criados no final do ano.

Para a estreia de seu novo som, o Coldplay já conseguiu superar os limites usuais do mundo da música. No mês passado, a banda estreou Higher Power no espaço. A música foi tocada pela primeira vez pelo astronauta francês

Thomas Pesquet na Estação Espacial Internacional. Pouco depois, a banda tocou sua primeira apresentação ao vivo de 2021 para o público terrestre em uma transmissão especial do site do Glastonbury Festival.

Com o lançamento do vídeo da campanha do BMW iX e do BMW i4, fãs de todo o mundo podem agora desfrutar do som de Higher Power: "E isso é apenas o começo", anuncia Stefan Ponikva, Vice-Presidente de Comunicação e Experiência da Marca BMW. "Já estamos ansiosos para realizar projetos emocionantes no que diz respeito à sustentabilidade em uma colaboração intensiva e substancial com o Coldplay", completa o executivo.

Confira a campanha publicitária da BMW com a parceria do Coldplay:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade