Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Anitta, Sorriso Maroto grava DVD "pagofunk" no Rio

Terra acompanhou o ensaio da funkeira com o grupo de pagode, que nesta sexta-feira grava um DVD no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Veja o vídeo exclusivo

15 ago 2014 - 10h54
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

São estilos e públicos diferentes. Tudo bem. Quem acompanha o ensaio do grupo de pagode Sorriso, ex-Maroto,  com a funkeira Anitta, porém, sente uma sintonia tão grande entre as partes que soa mais do que natural a criação do gênero, por que não, já chamado de “pagofunk”. Na Maldade, música criada pelo grupo especialmente pelo grupo para Anitta será tocada ao vivo pela primeira vez na gravação do DVD Sorriso Eu Gosto, que acontece nesta sexta-feira (15), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Anitta grava música com Sorriso Maroto; assista a ensaio:

Siga Terra Música no Twitter

“Foi uma música feita na maldade para ela”, brinca o vocalista Bruno Cardoso. O grande start do convite foi quando estivemos no programa dela (Sai do Chão, da TV Globo) e fizemos realmente uma mistura de ritmos. A gente pegou uma música dela que foi a “Nega Abusada”, e transformamos em pagode. Aquilo foi legal. Deu uma química muito legal, e começamos a perceber que a Anitta era um personagem ideal para criar esse “pagofunk”, “pagopop”, como vocês quiserem chamar essa mistura. Na composição já teve esse DNA”, explica.

A composição desse DNA, na verdade, começou há anos. Quando Anitta sequer estava PRE-PA-RA-DA para o sucesso que hoje tem. “Eu sou fã deles. Tenho desde o primeiro CD. Quando eu nem sonhava em cantar já ficava em casa cantando todas as músicas. Eu amo desde muito tempo. Nem sonhava que fosse cantar um dia na minha vida. É um grupo de pagode com o maior número de músicas bombadas. É um repertório sem fim”, conta Anitta ao Terra.

Para Sérgio Jr., guitarrista, a parceira de palco da próxima sexta-feira “é afinada, e posiciona muito bem a voz”. “Ela consegue vender bem a música e passa bem a mensagem”, observa ainda. A convivência saudável nos bastidores de preparação para o grande show de gravação, que contará ainda com a participação do grupo Bom Gosto, hoje é resultado de troca de estilos e até mesmo de equipe.

“Eu roubei a equipe deles na verdade”, sorri a funkeira, com o ar de concordância de Bruno. Anitta diz que levará ao palco “um figurino de arromba”, mas a grande missão para o líder do Sorriso, além de contar com a convivência saudável,  é o fato de que “a gente está descobrindo um público novo”.

“É o fato de ela se comunicar com o público jovem. Ela consegue trazer para o nosso universo públicos completamente distintos. A gente falou que a Anitta vinha com a gente hoje, toda a equipe trouxe os filhos”, diz ainda.

A funkeira Anitta e o grupo Sorriso Maroto
A funkeira Anitta e o grupo Sorriso Maroto
Foto: Daniel Ramalho / Terra

O fato é que com Anitta o grupo de pagode continua seguindo o seu caminho de misturas após consolidados 16 anos de carreira e milhares de sucessos nas rádios e novelas, além, claro, de discos vendidos. Depois de Jorge e Mateus, é a vez de Anitta, ao vivo, integrar o que eles chama de “marco zero” na carreira.

“É o restart da nossa carreira, com voos maiores. E ir para o Maracanãzinho é o nosso maior salto”, analisa Bruno, com o aceno positivo do companheiro Sérgio. “Para você ficar 15 anos fazendo alguma coisa é muito difícil. Casamento já é muito difícil manter por tanto tempo. Isso é emblemático”, diz.

“A gente faz o que gosta e se conhece e se respeita muito. Esse é o passo para estarmos chegando nos 17 anos de carreira”, complementa. Na gravação, além de 11 músicas inéditas, terá espaço, claro, para os clássicos Guerra Fria, Vai e Chora, e Brigas por Nada, até músicas mais agitadas como Assim Você Mata o Papai e Fofinha Delícia. “E todos nós somos da zona norte”, lembra ainda Bruno. O grupo foi criado no Grajaú, no Rio. “Isso mexe com a gente”, confessa.

Sorriso Eu Gosto

Quando: 15 de agosto às 21h30

Onde: Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

Censura: 16 anos (menores só acompanhado dos pais)

Informações: www.ingressorapido.com.br

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade