Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Compositora de Sabrina Carpenter diz por que não ouve hits pop atuais

Amy Allen tem carreira consolidada na música paralelamente à parceria com a cantora, responsável por aumentar sua relevância na cena

29 jan 2025 - 08h05
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Sabrina Carpenter ( Mike Coppola/Getty Images for TIME) / Rolling Stone Brasil

Um dos principais nomes envolvidos na carreira de Sabrina Carpenter seja o de Amy Allen, compositora que tem algum tempo de estrada, mas só a partir desta parceria passou a ter mais reconhecimento. Agora sob holofotes, a artista comentou a respeito de seus métodos de criação.

À Billboard (via Music Radar), Allen surpreendeu ao revelar que embora crie música pop atualmente, não gosta de ouvir os hits modernos. E há motivos convincentes para isso.

A colaboradora de Sabrina Carpenter disse:

É um esforço bastante proposital que eu faço para não fazer isso (ouvir hits atuais). Tento ser influenciada pelas coisas que eu amo, e não pelo que é atual. Porque o que é atual agora, não vai ser atual quando minhas composições forem lançadas."

Ainda durante a entrevista, Allen revelou por qual parte da canção gosta de começar. A compositora explicou que trabalha de formas diferentes quando o material é destinado a outros músicos e para si própria:

(Quando é para os outros) Eu sempre começo pelo refrão. Se você ouvir as grandes músicas pop dos anos 1960 e 1970 até hoje, o refrão é o ponto crucial da faixa. Quando estou compondo por conta própria, sempre começo com o primeiro verso e apenas conto a história em uma linha direta, do começo ao fim. Isso me ajuda a mantê-las (ideias) separadas e me permite continuar me apaixonando por composição o tempo todo."
Amy Allen
Amy Allen
Foto: Matt Winkelmeyer/WireImage / Rolling Stone Brasil

Amy Allen: do começo até Sabrina Carpenter

A carreira de Amy Allen começou aos 9 anos, quando passou a tocar baixo na banda da irmã mais velha. Largou um curso de enfermagem para estudar música na aclamada Berklee School of Music, em Boston, mesmo sem saber ler partituras àquela altura.

Comandou também o grupo de indie rock Amy & The Engine. Todavia, foi a função de compositora que a destacou.

No fim de 2017, passou a trabalhar com o produtor e músico Scott Harris. No ano seguinte teve seus primeiros hits gravados por outros artistas: "Back to You", de Selena Gomez, e "Without Me", de Halsey, que atingiram respectivamente as posições 18 e 1 da parada americana. Em 2019, compôs "Adore You" para Harry Styles e voltou a fazer sucesso com Halsey em "Graveyard".

Começou a colaborar com Sabrina Carpenter em 2022, no álbum Emails I Can't Send, onde assina "Vicious" e as faixas bônus "Opposite" e "Feather". As duas retomaram o trabalho em conjunto no EP Fruitcake (2023) e no disco Short n' Sweet (2024), pelo qual é creditada por todo o material.

A compositora comentou sobre a bem-sucedida parceria:

A musicalidade e personalidade dela me impressionam toda vez que trabalhamos juntas, mas também sou tão grata a ela porque nunca pude fazer parte de todas as músicas em um álbum antes. Poder me envolver dessa forma vai muito ao encontro do que eu cresci amando na música."

O currículo de Amy Allen inclui ainda composições e parcerias com Shawn Mendes, Calum Scott, Camila Cabello, Sam Smith, Justin Bieber, Charli XCX, Lizzo, Zara Larsson, Olivia Rodrigo, Kelly Clarkson e Justin Timberlake, além dos já citados. A artista também possui um EP, AWW!(2021) e um álbum solo homônimo, lançado em 2024.

+++LEIA MAIS: A resposta de Sabrina Carpenter a produtores que criticaram sua sensualidade

Colaborou: André Luiz Fernandes.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade