Coordenadora de intimidade avalia gravação divulgada por Justin Baldoni
O ator e diretor de É Assim que Acaba usou um vídeo sem cortes das gravações do longa-metragem negar as acusações de assédio feitas por Blake Lively
Uma coordenadora de intimidade avaliou o vídeo divulgado por Justin Baldoni no começo da semana, no qual o protagonista e diretor de É Assim que Acaba (2024) mostra a interação com a colega de cena Blake Livey no set com o objetivo de rebater as acusações de assédio feitas pela atriz contra ele.
Apesar do vídeo ter repercutido positivamente para a defesa de Baldoni, a especialista Mia Schachter, procurada pelo The Hollywood Reporter, diz que as gravações corroboram com as alegações da atriz. A profissional, responsável por garantir que profissionais envolvidos em cenas íntimas não tenham seus limites ultrapassados, destaca a postura de Lively durante a cena.
"A primeira coisa é que ele está tentando beijá-la, e eles claramente não conversaram sobre isso antes, e ela continua se afastando e visivelmente não quer fazer isso," argumenta. Ela ainda disse que, apesar de não ter medo de se colocar e ser demitida, a atriz ainda tenta agradar o colega de trabalho "com um sorriso no rosto."
Coordenadores de intimidade
Profissionais cada vez mais comuns nos sets de gravação, os coordenadores de intimidade também trabalharam nas gravações de É Assim que Acaba. Dois, para ser mais exato. Schachter explicou, no entanto, que por se tratar de uma cena "mais leve", é possível que nenhum deles estivesse no set no momento em que a cena em questão foi gravada.
Apesar disso, a profissional entende que se um colega estivesse presente, a condução da cena poderia ter sido diferente. "'Não vamos fazer nenhum beijo. Este é o tipo de toque que está permitido. Nada além disso. Não vamos adicionar nada à cena que não tenha sido previamente discutido'," exemplifica.
Veredito
Na opinião da coordenadora de intimidade, nenhum dos dois atores está mentindo sobre a cena em questão. Ela diz ainda que eles estão "discordando fortemente sobre coisas como profissionalismo, etiqueta, o que é apropriado, o que não é, o que significa ser um ator."
Ela também avalia outros pontos trazido por Lively no processo: "Mas se eu ouvisse alguém dizendo as coisas que eu li que ele disse, piadas sobre tamanho de pau e coisas assim, eu teria que intervir. Mas isso coloca até mesmo um coordenador de intimidade em uma posição realmente difícil porque ele também é o diretor. Então é tipo, a quem você recorre?"
+++LEIA MAIS: Justin Baldoni divulga vídeo com Blake Lively e nega acusação da atriz
+++LEIA MAIS: A resposta de Blake Lively ao vídeo divulgado por Justin Baldoni
+++LEIA MAIS: Blake Lively e Ryan Reynolds acusam advogado de Justin Baldoni de divulgar informações falsas