Tragédias comovem fãs de sertanejo; veja 6 momentos tristes
Mortes de João Paulo e Leandro também já deixaram fãs do estilo musical arrasados
A morte de Cristiano Araújo, que sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) e não resistiu, voltou a colocar a música sertaneja diante de uma tragédia.
Siga Terra Diversão no Twitter
Desde 1997, quando João Paulo, companheiro de Daniel, faleceu também em um acidente de carro, uma série de acontecimentos inesperados comoveram os fãs e a música brasileira. Relembre seis momentos tristes que marcaram a trajetória do universo sertanejo.
CRISTIANO ARAÚJO
Nesta quarta-feira (24), Cristiano Araújo morreu após um acidente de carro na BR-153, no interior de Goiás, quando voltava de um show em Itumbiara, a 200 km de Goiânia, por volta das 3h. O automóvel em que ele estava, uma Range Rover, capotou e ficou totalmente destruído. A namorada do sertanejo, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, também estava no veículo e faleceu no local.
JOÃO PAULO
Em 12 de setembro de 1997, João Paulo dos Reis, aos 37 anos, voltava de um show em São Caetano do Sul (SP) para Brotas (SP), cidade onde morava, pela Rodovia dos Bandeirantes. No quilômetro 40, o cantor perdeu o controle do veículo, que capotou diversas vezes. João Paulo ficou preso às ferragens e faleceu quando o carro pegou fogo. Era o fim da dupla de sucesso que fazia com Daniel.
LEANDRO
Leandro estava pescando em uma de suas fazendas no Tocantis quando sentiu uma forte pontada na região do peito. Logo depois, resolveu voltar para Cotia, em São Paulo, onde iria passar um feriado com amigos. Durante uma festa, foi encontrado desmaiado no banheiro e resolveu ir ao médico. Leandro descobriu que tinha um tumor no pulmão do tamanho de uma laranja. No dia 23 de junho de 1998, aos 36 anos, Leandro teve falência múltipla dos órgãos e morreu no hospital, deixando os fãs de sua dupla com Leonardo arrasados.
MARRONE
Marrone, que formava dupla com Bruno, sofreu acidente de helicóptero em São José do Rio Preto, em São Paulo, no ano de 2011. Apesar da aeronave ter ficado totalmente destruída, o sertanejo saiu andando do local. Tempos depois, houve uma investigação da Justiça após surgir a suspeita de que Marrone estivesse pilotando o helicóptero, mesmo sem ter feito curso para isso. O processo foi arquivado.
PEDRO LEONARDO
Em abril 2012, Pedro Leonardo também sofreu um acidente de carro na estrada MGC-452, próximo à cidade de Tupaciguara, na divisa de Minas Gerais com Goiás, na mesma região onde Cristiano Araújo bateu seu carro nesta quarta (24). Pedro ficou 81 dias hospitalizado, sendo 30 em coma.
MARCOS E BELUTTI
O baixista Rafael Salles, músico que acompanha a dupla Marcos e Belutti desde o início de carreira, morreu em um acidente com o ônibus da banda após um show em Cáceres, no Mato Grosso, no ano passado. No primeiro show após a tragédia, Marcos e Belutti, que estavam no veículo mas saíram sem ferimentos, choraram ao lembrar de Rafael.